23.4 C
Rondonópolis
 
 

Esperar para ver

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Apesar de todos os avanços, as áreas de segurança e de saúde foram as mais deficientes e com maiores gargalos no Governo Lula, ao longo dos últimos oito anos. No entanto, a triste realidade vivida por todo o Brasil nas áreas de saúde e segurança são resultado de vários governos, políticas equivocadas e ausência de investimentos ao longo de décadas em diversas outras áreas. Toda essa ausência enfrentada há muito tempo está sendo colhida agora, com setores de saúde e segurança totalmente defasados.
Essa situação se soma a problemas culturais e sociais. Hoje temos famílias desmanteladas, sem estrutura alguma, que colocam os filhos no mundo, mas não exercem o papel de diálogo, de educação e de acompanhamento dos mesmos. Na maioria dos casos, os filhos são criados sem regras, sem limites, sem amor, sem espiritualidade, entre outros. Não se trata apenas de colocar a culpa no Estado, mas de cada cidadão fazer sua parte e começar por sua família, formando futuros cidadãos melhores e mais pacíficos.
Mesmo assim, o Estado não pode continuar tratando áreas tão importantes como saúde e segurança pública como trata atualmente. É preciso enfrentar de frente os problemas nessas áreas. Nessa realidade, o Governo de Mato Grosso anunciou ontem um plano de combate à criminalidade, visando, por exemplo, combater o tráfico e consumo de drogas, um dos grandes motivadores dos grandes índices de violência em nossa sociedade atual. Hoje grande parte dos homicídios está relacionada ao tráfico.
Segundo o Governo do Estado, as ações na área de segurança devem ser desenvolvidas até a Copa do Mundo de 2014. No entanto, a sociedade espera que essas medidas realmente sejam postas em prática e que surtam efeito, não sendo meros anúncios de época eleitoral. Para isso, é essencial investimentos em uma gama de áreas de base, a exemplo da educação. Também é essencial contar com o apoio das igrejas que possuem um importante papel na sociedade atual, posicionando contra abusos que avançam atualmente, como a pedofilia.
Enfim, saúde e segurança pública são itens vitais para a continuidade da sociedade e que precisam, independente da iniciativa governamental, de posição e de contribuição de cada cidadão. Comece a paz por você!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img