28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Urnas sob prova de fogo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O nosso sistema de captação e contagem de votos, as urnas eletrônicas utilizadas nos pleitos eleitorais brasileiros, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou por uma verdadeira prova de fogo na semana passada e sobreviveu a sucessivas tentativas de 38 especialistas em ciência da computação, os chamados “hackers”, que tentaram inutilmente violar o sistema de segurança do equipamento, provando que o mecanismo é perfeitamente confiável.
A prova de fogo foi acompanhada de perto pela Polícia Federal, Procuradoria Geral da União e por representantes do TSE. Durante quatro dias, inúmeras formas e técnicas de invasão à sistemas foram utilizadas pelos investigadores tecnológicos e nenhuma delas conseguiu resultado positivo.
Nesse aspecto, a segurança do sistema ficou absolutamente comprovada e até o momento ninguém conseguiu violar o mecanismo de segurança, de forma a alterar qualquer resultado contrário à vontade do eleitor.
Isso não deixa de ser um consolo para nós cidadãos, que acreditamos em nosso país e queremos vê-lo cada vez mais desenvolvido e inserido no contexto de país de primeiro mundo, e que possa garantir à sua população um nível de desenvolvimento sócio econômico cultural à altura da pujança e determinação de seu povo.
O que é preciso, então, seriam os eleitores (eu, você, todos nós) valorizarmos mais o nosso voto e analisarmos melhor os candidatos.
Não devemos nos esquecer de estar atentos ao passado político e social dos pretendentes ao nosso voto e observarmos bem a sua conduta política, suas propostas de trabalho, enfim, fazer uma análise mais criteriosa dos candidatos que se apresentam pedindo a nossa aprovação popular, para que possamos eleger gente verdadeiramente comprometida com os nossos anseios, e evitarmos os vendedores de ilusões, que ainda usam a retrógrada política do pão e circo.
Se tomarmos esses cuidados, com certeza estaremos dando um passo importante para mudar definitivamente este país, fazendo dele uma nação verdadeiramente democrática, com justiça, igualdade de oportunidades e um bom lugar para vivermos e criarmos os nossos filhos e netos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Para que dar tanta enfasê a envasão digital, se a pilantragem está na cara mesmo. A compra de votos é o principal inimiga dos eleitores que se valorizam. A midia manipulada geralmente só divulga o que é positivo ao seu controlador. Há muita coisa por trás desse “papel de parede”.

  2. Realmente se a urna estiver conectada numa rede qualquer (local ou não) a ação dos chamados hackers pode ser segura. Os testes realizados comprovam isso.
    Entretanto, “nuncaantesnestepais” houve uma eleição fraudada por hackers. Pelo que tenho registrado nossas eleições sempre foram fraudadas por integrantes do PODER JUDICIÁRIO ou seus tercerizados.
    Logo, a urna não me causa arrepio, mas as pessoas falíveis me deixam zonzo de medo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img