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Rondonópolis
 
 

Conhecer o trecho alternativo

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A proposta da rodovia alternativa ligando Rondonópolis a Cuiabá, passando por Dom Aquino, Campo Verde e Chapada dos Guimarães, interligando os 70 km da MT-460, que ainda não possui pavimentação asfáltica, sugerida pelo jornal A TRIBUNA, ganha cada vez mais simpatizantes e a ideia do vereador Milton Mutum de realizar uma “Expedição Estradeiro” pelo trecho, é sem dúvida nenhuma bastante oportuna.
A realização dessa expedição, por representantes políticos da região e técnicos do governo (Sinfra/MT), proporcionaria uma radiografia completa de toda a situação em que se encontra esse trecho de 70 km, entre Rondonópolis e Dom Aquino, bem como se saberia com precisão os benefícios que a estrada trará para a comunidade de pequenos agricultores dispostos ao longo da rodovia, incluindo os assentamentos rurais, e que de certa forma impulsionará a economia da região, proporcionando melhores condições de tráfego e até mais economia no transporte dos produtos produzidos nessa região.
Os pecuaristas, por exemplo, terão mais facilidade para escoar a sua produção diária, incrementando ainda mais a bacia leiteira, que é forte nessa região, além de propiciar a valorização imobiliária das propriedades rurais ao longo do trecho. Por isso a pavimentação da rodovia vai vislumbrar ganhos para todo mundo, incluindo os governos do município e do Estado .
E o jornal A TRIBUNA tem sido incansável na defesa da implementação de mais essa rota alternativa, para se chegar à capital Cuiabá, evitando os mais de 210km do trecho da tão temida BR-364, que dado o imenso fluxo diário de veículos pesados e os incontáveis acidentes com vitimas fatais, tem recebido apoios importantes da comunidade política regional, como deputados estaduais, federais, senadores, vereadores, prefeito, clubes de serviços e entidades de classe, e até uma sinalização positiva do governador Blairo Maggi, que também vê com bons olhos a sugestão do jornal A TRIBUNA.
Agora, é necessário que a população também se envolva e se engaje nessa proposta, para que ela ganhe consistência e saia do papel. O trecho é relativamente curto, apenas 70 km. Então se os esforços necessários para o desenvolvimento do projeto técnico e viabilidade econômica forem acelerados, poderemos em pouco tempo contar com mais essa alternativa rodoviária segura, para nos dirigirmos à capital, tendo como paisagem as belezas naturais mato-grossenses, como é o caso da Chapada dos Guimarães.

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