25.7 C
Rondonópolis
 
 

Macaíba: Famílias acampadas aguardam por área para assentamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Organizadas, as famílias conseguiram viabilizar para o acampamento energia e água (Foto – JC Garcia)

Há mais de cinco anos, um grupo de trabalhadores sem-terra está acampado em uma área do Estado localizada na região da Macaíba, distante cerca de 12 quilômetros de Rondonópolis, aguardando por assentamento pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A área, de cerca de dois hectares, foi parcelada em lotes para 84 famílias que fundaram a Associação Macaíba, que é o mesmo nome da região onde fica situado o acampamento.

A expectativa das famílias que ocupam o local é de que a tão sonhada área para assentá-las torne-se realidade logo. “O Incra já está viabilizando a compra de uma fazenda aqui na região e o processo de desapropriação está bastante adiantado. Cremos que ainda este ano tudo se resolverá”, disse o presidente da Associação Macaíba, Cosmo Alves Araújo.

Enquanto aguardam o Incra adquirir essa área para que possam ser finalmente assentadas, as famílias transformaram o local num verdadeiro vilarejo, já que construíram casas por lá e plantam de tudo um pouco nos pequenos lotes destinados para cada uma das famílias.

Organizadas, as famílias conseguiram viabilizar para o acampamento energia e água. Por meio da associação, as famílias contam com uma estrutura composta por poço artesiano, um motor estacionário para abastecer o reservatório de 10 mil litros.

“Quando forem assentadas numa área maior, estas famílias poderão produzir vários tipos de alimentos, como hortifrúti e também animais para abate. Temos certeza que vamos produzir fartura para alimentar as nossas famílias e também as pessoas que vivem na cidade, pois toda produção dos pequenos agricultores vai direto para a mesa do cidadão”, ressaltou Cosmo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img