23.5 C
Rondonópolis
 
 

Corrida ao Paço: Praticamente fora da disputa, Teti deve compor chapa com Paulo José

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fontes ligadas ao PT confidenciaram ontem ao A TRIBUNA que o empresário Teti já teria comunicado, lá em Brasília, que não vai pra disputa da prefeitura de Rondonópolis. Com isso, o caminho natural seria compor chapa com Paulo José, já que ambos estão dentro das chamadas “forças progressistas”

Tudo indica que já está definido, dentro das chamadas “forças progressistas”, quem vai encabeçar a chapa pela disputa da prefeitura de Rondonópolis no próximo dia 6 de outubro.

Como vem se desenhando, o diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), deve ser mesmo o candidato a prefeito e o empresário e assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, o indicado pelo PT para ser o vice.

Embora a direção local do PT, publicamente, diga que ainda trabalha para Teti ser o candidato à prefeitura pelos “progressistas”, as evidências são de que o partido do presidente Lula deve mesmo apoiar Paulo José, que é o candidato defendido pelo atual prefeito.

Um desses indícios veio do presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, o único petista hoje com mandato na cidade. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Mendonça aparece, em eventos ao lado de Pátio, fazendo a defesa da unidade das forças progressistas da cidade na disputa pelo Paço Municipal e se referindo a Paulo José como o candidato a prefeito do grupo.

Em entrevista ao A TRIBUNA, na semana passada, o presidente do PT em Rondonópolis, Wendell Girotto, afirmou que a aliança entre os petistas e o grupo de Pátio estava bem próxima de acontecer e previu que a definição da composição da chapa, com a definição sobre quem seria o candidato a prefeito e o vice, ocorra até o início do próximo mês.

Contudo, fontes que exercem certa influência junto ao PT em Rondonópolis, confidenciaram à reportagem que Teti já teria até comunicado que não tem disposição de ser o candidato a prefeito de Rondonópolis.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Posso garantir que ele [Teti] não vai pra disputa da prefeitura de Rondonópolis. Isso, inclusive, o Teti já deixou bem claro lá em Brasília. Ele vai procurar se manter em evidência, agora em 2024, com vistas a projetos políticos futuros”, confidenciou uma das nossas fontes.

A reportagem ouviu também de petistas que esta situação só poderia ser revertida caso, mais próximo das convenções, o nome de Paulo José não venha deslanchar. Desta forma, até mesmo por uma exigência da direção nacional, Teti poderia assumir a condição de candidato a prefeito.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img