
Tudo indica que já está definido, dentro das chamadas “forças progressistas”, quem vai encabeçar a chapa pela disputa da prefeitura de Rondonópolis no próximo dia 6 de outubro.
Como vem se desenhando, o diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), deve ser mesmo o candidato a prefeito e o empresário e assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, o indicado pelo PT para ser o vice.
Embora a direção local do PT, publicamente, diga que ainda trabalha para Teti ser o candidato à prefeitura pelos “progressistas”, as evidências são de que o partido do presidente Lula deve mesmo apoiar Paulo José, que é o candidato defendido pelo atual prefeito.
Um desses indícios veio do presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça, o único petista hoje com mandato na cidade. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Mendonça aparece, em eventos ao lado de Pátio, fazendo a defesa da unidade das forças progressistas da cidade na disputa pelo Paço Municipal e se referindo a Paulo José como o candidato a prefeito do grupo.
Em entrevista ao A TRIBUNA, na semana passada, o presidente do PT em Rondonópolis, Wendell Girotto, afirmou que a aliança entre os petistas e o grupo de Pátio estava bem próxima de acontecer e previu que a definição da composição da chapa, com a definição sobre quem seria o candidato a prefeito e o vice, ocorra até o início do próximo mês.
Contudo, fontes que exercem certa influência junto ao PT em Rondonópolis, confidenciaram à reportagem que Teti já teria até comunicado que não tem disposição de ser o candidato a prefeito de Rondonópolis.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“Posso garantir que ele [Teti] não vai pra disputa da prefeitura de Rondonópolis. Isso, inclusive, o Teti já deixou bem claro lá em Brasília. Ele vai procurar se manter em evidência, agora em 2024, com vistas a projetos políticos futuros”, confidenciou uma das nossas fontes.
A reportagem ouviu também de petistas que esta situação só poderia ser revertida caso, mais próximo das convenções, o nome de Paulo José não venha deslanchar. Desta forma, até mesmo por uma exigência da direção nacional, Teti poderia assumir a condição de candidato a prefeito.