28.1 C
Rondonópolis
 
 

Corrida ao Paço: Nomes são cogitados para compor chapa com o candidato do PL

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dra. Luciana Horta, Kalynka Meirelles, Geane Lina Teles e Dr. Hélio Pichioni: nomes especulados para uma possível composição de chapa com Cláudio Ferreira

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) disse ontem (15) ao A TRIBUNA que o debate sobre quem será o vice na sua chapa na disputa pela prefeitura de Rondonópolis, na eleição de 6 de outubro deste ano, é prematuro neste momento.

“Esta definição (vice) será mais para frente e discutida com os grupos e os partidos que estão construindo esta aliança. Será uma escolha do colegiado”, adiantou.

Embora Ferreira evite falar sobre o tema, nos bastidores, rumores apontam que pessoas próximas ao Paisagista defendem a indicação de um nome feminino para a composição da sua chapa. Inclusive, o da médica do Samu, Luciana Horta, desponta com sendo um dos favoritos.

Sem trajetória de militância partidária, a médica, que é bastante respeitada pelos serviços prestados à comunidade, recentemente se filiou ao PL, o que a torna apta para disputar cargos na eleição deste ano.

Caso ela seja escolhida para ser a vice de Cláudio Ferreira, formaria uma chapa pura do PL. Além de Luciana, outros nomes que são filiados a partidos aliados são especulados, como é o caso da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles.

Filiada ao PSDB, que forma federação com o Cidadania, Geane tem tido uma atuação combativa e travado duros embates com a atual gestão na defesa de pautas de interesse da categoria.

O A TRIBUNA também ouviu de fontes ligadas ao PL que, internamente, há quem defenda o nome da vereadora Kalynka Meirelles, uma das vozes oposicionistas na Câmara Municipal à gestão do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Ela trocou o Republicanos pelo PL na janela partidária deste ano. Portanto, caso Kalynka deixe de concorrer a um segundo mandato na Câmara, formaria chapa pura do PL, assim como no caso de Luciana Horta.

Contudo, conforme apurou a reportagem, há também quem defenda a indicação do nome do ex-vereador Dr. Hélio Pichioni, médico e filiado ao aliado Podemos. Os defensores do nome de Pichioni para vice alegam que o ex-vereador vem da Saúde, uma área que é considerada um dos calcanhares de aquiles da atual gestão.

“São todos nomes bons, mas nós vamos discutir no momento certo, no momento oportuno”, reiterou Ferreira ao ser questionado pela reportagem sobre esses nomes que estão sendo especulados para ser o candidato a vice-prefeito na sua chapa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img