31.6 C
Rondonópolis
 
 

Caos na saúde: Vereadores acionam o Ministério Público

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na semana passada, o grupo de vereadores que foi ontem ao Ministério Público pode conferir de perto a questão da superlotação no Pronto Socorro Infantil (Foto – Arquivo)

Um grupo de vereadores se reuniu, ontem, com a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis. Segundo o A TRIBUNA apurou, os parlamentares acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam tomadas providências em relação ao “caos na saúde pública em Rondonópolis”.

A ida deles ao MPE acontece após a vistoria que, pelos menos, 10 vereadores fizeram na UPA e PAzinho Infantil na semana passada, com o intuito de verificar ‘in loco’ as condições das unidades de saúde.

“A inspeção que fizemos, na semana passada, foi resultado das muitas denúncias que chegam até nós de pacientes e familiares sobre o estado precário que se encontra a nossa UPA, o PAzinho Infantil, assim como também as unidades básicas de saúde”, disse um dos vereadores que estava presente na reunião com a promotora de Justiça.

“Fomos até a promotora para denunciar a situação de abandono da nossa saúde e que penaliza a população. É demora no atendimento, equipamentos quebrados, falta de remédios, insumos e até de material de limpeza”, acrescentou outro vereador.

Na semana passada, o vereador Investigador Gerson (MDB) chegou a sugerir a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração dos diversos problemas enfrentados pela saúde pública municipal.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Como noticiou o A TRIBUNA, um grupo de 14 vereadores se reuniu, na semana passada, no gabinete do vereador Dico Sodré (MDB) e sinalizou que intensificaria as cobranças à gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio, principalmente a atual situação da saúde pública municipal, que tem enfrentado muitos questionamentos e vem sendo alvo de uma enxurrada de reclamações por parte da população.

O grupo, que ensaia fazer uma oposição mais dura a Zé do Pátio na Câmara, é composto pelos vereadores Investigador Gerson (MDB), Adonias Fernandes (MDB), Dr. Jonas Rodrigues (MDB), Adilson do Naboreiro (MDB), Dico Sodré (MDB), Roni Cardoso (UB), Ozeas Reis (UB), Cido Silva (UB), Paulo Schuh (PL), Kalynka Meirelles (PL), Dr. José Felipe Horta (PL), Subtenente Guinancio (PSDB), Marisvaldo Gonçalves (Republicanos) e Roni Magnani (PSB).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Só tem uma solução para esse Caos, é tirar da prefeitura esse Prefeito ditador que se acha o dono da cidade. Passou da hora da Câmara de Vereadores tomar providência!!! O MP não pode fazer aquilo que compete aos senhores!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img