21.9 C
Rondonópolis
 
 

Trilhos da discórdia: Justiça mantém embargo de obra

A magistrada também manteve a multa milionária em desfavor da Rumo por descumprimento de norma municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Está mantido o embargo sobre as obras de expansão dos trilhos da ferrovia dentro do município de Rondonópolis (Foto – Divulgação)

A Rumo sofreu, ontem (13), na Justiça, mais uma decisão desfavorável ao seu propósito de alterar o traçado da ferrovia dentro do município de Rondonópolis visando a expansão dos trilhos até o norte do Estado.

A juíza da Terceira Vara Cível da Comarca local, Milene Aparecida Pereira Beltramini, indeferiu o pedido da Rumo para suspender imediatamente o embargo imposto pela prefeitura sobre a obra do traçado modificado da ferrovia, sob alegação de falta de “certidão de uso e ocupação de solo”. A magistrada não só manteve o embargo do traçado modificado, como também não invalidou a multa milionária aplicada pelo município.

A obra de expansão dos trilhos da ferrovia, de Rondonópolis ao norte do Estado, que está sendo executada pela Rumo, foi embargada pelo Município no final do ano passado.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O motivo do embargo, de acordo com o Paço Municipal, foi a insistência da empresa em seguir com o serviço de construção do traçado alterado da linha férrea após o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) ter revogado a Certidão de Uso e Ocupação do Solo do município, em meados de novembro do ano passado.

REPERCUSSÃO NA CÂMARA

Na tribuna da Câmara, ontem, o vereador Adonias Fernandes (MDB) destacou a vitória do município obtida na Justiça. Ele lembrou que assim que a alteração do traçado se tornou de conhecimento, por meio de reportagem publicada pelo A TRIBUNA, buscou mobilizar a sociedade para impedir a aproximação da linha férrea do perímetro urbano.

“Chamamos uma audiência pública mas, infelizmente, a empresa continuou insistindo com esta alteração, onde os trilhos passam muito próximo dos bairros da região Salmen. Por isso, é muito importante esta decisão da Justiça que estamos tomando conhecimento na data de hoje (ontem)”, completou o emedebista.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

7 COMENTÁRIOS

  1. Ferrovia e progresso , tem muitos lugares que as pessoas reclamam dos trens , igual aqui onde moro do lado d corredor de exportação, mas ninguém entende que ferrovia já tem 90 anos que foi construido, aí constroem as margens das ferrovias e reclamam do barulho…

  2. Os mu icipios só tema ganhar com a ferrovia
    Se queremo monopólio a empresa busque não atenderá cidade e buscar um outro trecho .
    O desenvolvimento de um lugar
    Tem algumas alterações e pelo jeito alguém não quero progresso.
    Pois o norte do país e de domínio de alguns se acham donos.

    • Ferrovia e progresso sim, mas o progresso não deve servir de desculpa para qualquer coisa.
      O planejamento urbano também é progresso, portanto, ambos devem ser compatibilidades.
      Assim, evitasse problemas como em Curitiba, onde a ferrovia está dentro da cidade, é gera um grande incômodo na madrugada, com o barulho das composições e os altos efeitos sonoros dos sistemas de sinalização.

  3. Infelizmente no Brasil ainda temos pessoas que o cérebro não funciona!! Se reclama que não temos progresso!!! Quando ele vem. Não aceitam!!! Aí fica esse jogo de ( interesses). Será que é tudo por dinheiro?? Só pode!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img