24.9 C
Rondonópolis
 
 

Decisão judicial acatada: Traçado não vai mais passar por propriedade de senador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Trilhos da ferrovia não vão mais passar por propriedade do senador Wellington Fagundes (Foto – Arquivo/Ilustração)

Diante da liminar concedida pela Justiça à WAF Administradora de Empresas Ltda que entrou com uma Ação de Manutenção de Posse de uma propriedade que está sendo afetada pelo traçado da expansão dos trilhos da ferrovia, a Rumo garantiu ontem (13) ao A TRIBUNA que já cumpriu a determinação judicial e que iniciou as providências necessárias para que o traçado não passe mais pela propriedade rural. A WAF tem o senador Wellington Fagundes (PL) como um dos seus sócios-proprietários.

Além de afirmar que já deu cumprimento à decisão da Justiça que embargou os trilhos, a empresa externou que “lamenta o transtorno ocorrido na fazenda Lago Azul”, acrescentando que, mesmo antes da ciência da decisão judicial, já havia deixado a área.

Na decisão obtida pelo grupo do senador, a construção da linha férrea dentro do domínio da fazenda Lago Azul, que faz divisa com o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), foi embargada. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível de Rondonópolis, João Filho de Almeida Portela.

A área da fazenda Lago Azul tem cerca de 121 hectares e é onde fica localizada a fábrica da Zootec Suplementação Animal, às margens da BR-163.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na ação de manutenção de posse, em que pediu tutela de urgência na Justiça, em face da Rumo Logística e o Consórcio Construtor Ferrovia Lucas do Rio Verde, a WFA, embora disse reconhecer a importância da expansão dos trilhos para o desenvolvimento do Estado, observou que a obra não pode ser executada de “forma ilícita e com atos de invasão na propriedade, e ainda destruindo benfeitorias existentes”.

O grupo empresarial reclamou na ação que não recebeu nenhum tipo de aviso para a execução do serviço. Observou ainda que a sua propriedade, de aproximadamente 121 hectares, ao ser ‘invadida’, teve parte da cerca e pastagens danificadas.

Além disso, comentou que adentraram na reserva legal e de preservação permanente da fazenda Lago Azul. “Ou seja, área ambientalmente protegida”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Este ai nunca mais tem meu voto, vive comunado com gente do atraso, frescura demais para uma obra so joguinho politico tem que sumir da politica so atraso

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img