24.7 C
Rondonópolis
 
 

Previsão para Roo: Outono deve ter chuvas abaixo e calor acima da média

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Leandro Luciano)

Os últimos dias do verão devem ser de muito calor em Rondonópolis, com o início do outono nesta quarta-feira (20), trazendo a promessa de pancadas de chuvas com temperaturas um pouco menos sufocantes.

O outono, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda terá a influência do fenômeno climático El Niño, com a previsão de uma estação com calor acima da média e chuvas abaixo da média em Rondonópolis.

Segundo o prognóstico climático da estação produzido pelo Inmet em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Centro-Oeste do Brasil deve ter um outono com registro de chuva próxima ou abaixo da média histórica para o período e calor acima da média. O clima deve continuar com a influência do El Niño ainda neste outono, com a possibilidade da chegada do La Niña no inverno.

“Nos dois primeiros meses de 2024 notou-se um ligeiro enfraquecimento na intensidade do fenômeno El Niño, porém ainda se mantendo na categoria forte. O modelo de previsão de ENOS do APEC Climate Center (APCC) aponta para um enfraquecimento gradual do fenômeno nos próximos meses, com intensidade variando de moderada a fraca”, apontou o prognóstico.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ainda, de acordo com o Inmet, o modelo indica chances de transição para neutralidade do El Niño no trimestre abril, maio e junho de 2024 e persistência de condições neutras até o inverno de 2024. “Além disso, existe a possibilidade da formação do fenômeno La Niña no segundo semestre de 2024 com probabilidade em torno de 60%”, indicou.

Previsão na semana

Para hoje (19), o Inmet prevê muito calor com temperatura máxima podendo chegar a 40ºC e mínima de 25ºC. Podem ocorrer chuvas isoladas ao longo do dia na cidade.

Na quarta-feira (20), a previsão ainda é de muito calor com os termômetros podendo atingir 39ºC. A temperatura mínima deve ficar em torno de 24ºC. O dia deve ter muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Na quinta-feira (21), com a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo do dia, a temperatura deve cair um pouco, com máxima de 36ºC e mínima de 24º C.

A mesma previsão é apontada para sexta-feira (22). No dia, a temperatura deve variar entre 36ºC (máxima) e 24ºC (mínima). Também pode ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img