25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Empréstimos: Golpes contra idosos levam Câmara a realizar audiência pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fraudes bancárias contra idosos em Rondonópolis lideram a lista de reclamações no Procon local (Foto – Ilustração/Divulgação)

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza, na próxima segunda-feira (1), uma audiência pública com a finalidade de encontrar medidas para frear o crescimento das reclamações de fraudes nos empréstimos de aposentadorias e benefícios de idosos no Município. Os debates vão ocorrer nas galerias do plenário da Casa de Leis.

“A convocação desta audiência para o primeiro de abril, o Dia da Mentira, é resultado de uma provocação do Procon. As fraudes bancárias contra idosos em Rondonópolis foram campeãs no ranking de reclamações do órgão de defesa do consumidor”, explica o vereador Jonas Rodrigues (MDB), solicitante da audiência, ao lado da vereadora Marildes Ferreira (PSB), que preside o Conselho Municipal do Idoso.

Conforme Jonas Rodrigues, que é o representante da Câmara Municipal no Conselho do Procon, estão convidados para a audiência o representante do INSS na cidade, deputados estaduais e federais, além do senador Wellington Fagundes (PL).

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A ideia dos vereadores é chamá-los para discutir medidas de proteção aos idosos contra fraudes bancárias, já que em função de sua vulnerabilidade e facilidade do crédito consignado, tornam-se presas fáceis nas mãos de quadrilhas especializadas.

Muitos aposentados e pensionistas reclamam no Procon que são surpreendidos com descontos mensais em seus rendimentos, após serem vítimas de estelionatários, que aplicam golpes especialmente em empréstimos consignados.

“Precisamos mudar a legislação para termos medidas mais duras para coibir estes criminosos”, avalia o Dr. Jonas. Atualmente, o Código Penal (artigo 171) prevê reclusão de um a cinco anos para crimes de estelionato.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img