A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado prendeu nesta quarta-feira (27), em Várzea Grande, um procurado da justiça estadual que estava com três mandados de prisão expedidos.
Ele ainda forneceu um documento falso aos policiais civis, na tentativa de escapar do cumprimento da prisão.
Contra M.V.S.T., de 36 anos, havia três mandados expedidos pelas Varas Criminais de Rondonópolis pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.
A GCCO apurou que o criminoso estava circulando na cidade de Várzea Grande utilizando um nome e documento falso e conduzindo uma camionete Toyota Hilux.
Após diligências, os investigadores o localizaram no centro da cidade, próximo à prefeitura de Várzea Grande.
No momento da abordagem, o foragido apresentou o documento de habilitação em nome de outra pessoa e com indícios de ser falsificado. O documento do veículo também estava no mesmo nome utilizado por ele.
Após os policiais questionarem a autenticidade dos documentos, o criminoso sustentou serem verdadeiros, porém, depois confessou ter apresentado o documento falso para que não fossem cumpridos os mandados de prisão.
O foragido e o veículo foram conduzidos à GCCO, onde ele foi autuado por uso de documento falso e cumpridos os mandados de prisão.