25.7 C
Rondonópolis
 
 

Direita: No PL, vereador Dr. José Felipe Horta deixa “zona de conforto” em prol da renovação política de Roo

Vereador se filiou na última sexta-feira (22) com discurso de agradecimento ao Podemos e reforçou necessidade de união ao projeto de Cláudio Ferreira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rumo à consolidação de um projeto direitista forte para a disputa nas urnas em 2024, o Partido Liberal (PL) reuniu em seu ato de filiação, na última sexta-feira (22), nomes de peso da política local, entre eles o vereador Dr. José Felipe Horta Junior.

O parlamentar se juntou à sigla, se colocando como “mais um ‘soldado’ em prol da renovação do cenário rondonopolitano, a se consolidar em outubro deste ano”. A sigla tem como pré-candidato a prefeito o atual deputado estadual Cláudio Ferreira.

O nome do vereador foi ovacionado no ato de filiação, bem recebido pelas principais lideranças do PL no Estado. “Política tem que ser feita com seriedade, pois quando isso não acontece todos nós aqui já sabemos quem é que sofre primeiro. Quem sente na carne. Sem valores não existe o agente público. Esta é a minha, a nossa missão: promover a mudança que a nossa sociedade tanto precisa”, frisou o parlamentar em seu discurso.

“O PL é o verdadeiro representante da nossa direita. É um partido que tem propósito. Conta com pessoas de valor. E juntos vamos caminhar firmes, buscando nossos espaços na esfera legislativa”, completou.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Sem “zona de conforto”

Dr. José Felipe Horta deixou o também à direita Podemos, partido que, conforme a sua avaliação, o consolidou como um dos mais atuantes vereadores da atual Legislatura municipal.

Também no discurso, o parlamentar fez um agradecimento à antiga sigla, da qual foi, inclusive, presidente. Fez, ainda, um desabafo sobre sair da “zona de conforto” em prol de outro projeto político.

“Saio do meu atual partido, o Podemos, do qual sou e serei eternamente grato por tudo, de cabeça erguida, ainda que no PL o espaço seja mais disputado. E faço isso porque vejo que aqui nós temos uma missão maior, um projeto grande e que precisa do máximo de vereadores para concretizá-lo. Nas eleições passadas, fui o sétimo vereador mais votado, por isso podia, inclusive ter ficado. Mas, hoje saio da zona de conforto porque não posso, neste momento, pensar apenas em mim. Mas, sim, no futuro de Rondonópolis”.

Compromisso

Ainda em 2018, Dr. José Felipe Horta chegou ao Podemos e apoiou a candidatura bem-sucedida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já em 2022, quando presidiu a sigla em Rondonópolis, fez uma declaração pública na tribuna da Câmara em apoio incondicional à reeleição. Também naquele ano, firmou o compromisso de apoiar, em 2024, o candidato que representasse a direita nas eleições municipais.

Desde o início do mandato na Câmara, o vereador fez oposição crítica ao atual prefeito José Carlos do Pátio, se alinhando à pauta direitista e ao posicionamento propositivo na Casa de Leis.

Foi favorável, por exemplo, a abertura de duas Comissões Especiais de Investigação (CEI) contra o chefe do Poder Executivo e secretariado. Se manifestou publicamente contrário, ainda, ao corte de 33% na representatividade de membros junto ao Conselho Municipal de Saúde.

Encabeçou também, já em janeiro deste ano, o chamado “pente-fino” realizado pelo Conselho Regional de Saúde (CRM), que constatou precariedade em todas as unidades de Saúde do Município.

Pautas

Agora no PL, além de caminhar ao lado de Cláudio Ferreira, o vereador Dr. José Felipe Horta se junta a nomes como o deputado federal José Medeiros – ex-companheiro de Podemos -, e ao senador da República Wellington Fagundes, com os quais firmou parceria em prol da consolidação de projetos para a cidade de Rondonópolis. Entre eles a revitalização da Avenida dos Estudantes e o programa de Residência Médica da Família.

O vereador luta, ainda, pela construção do Hospital Universitário, do Centro de Diagnóstico do Câncer Hospital do Amor e da Escola Ambiental, com o apoio do senador.

Dr. José Felipe Horta é autor, também, dos projetos Judô nas Escolas, incentivador da escola de Skate do Bob e do Boxe Olímpico. Somente o judô já beneficiou mais de 800 crianças no município.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Prefeitura abandona de vez o Parque Natural Municipal

A prefeitura abandonou, de vez, a construção do Parque Natural Municipal de Rondonópolis (antigo Parque da Seriema). Mesmo com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img