18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Caos na saúde: Vereador fiscaliza policlínica do Itamaraty e constata ambiente sem qualquer climatização

Fiscalização foi realizada no último dia 20, terça-feira. Tudo foi registrado pelo vereador Dr. José Felipe Horta em foto e vídeo. “A situação é muito triste”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sem ar-condicionado, funcionários da policlínica da Vila Itamaraty, na Vila Operária, precisaram trazer de casa seus próprios ventiladores para tentar amenizar o intenso calor dentro da unidade de saúde que acomete não somente os servidores, mas, principalmente, os pacientes que precisam de atendimento. A constatação foi feita in loco pelo vereador Dr. José Felipe Horta (Podemos) que, após receber denúncias, realizou uma fiscalização.

O trabalho foi realizado no último dia 20, terça-feira. Tudo foi registrado pelo vereador em foto e vídeo. “A unidade está sem ar-condicionado na recepção, sem ar-condicionado no laboratório onde os pacientes colhem exames como, por exemplo, de sangue. Os funcionários tiveram que trazer de casa seus ventiladores de uso próprio para colocar aqui”, mostra o parlamentar em um dos materiais registrados.

“E hoje ainda está mais fresco o clima, porque choveu. A sala dos agentes de saúde também está sem [ar-condicionado]”, completa.

Ainda conforme apurado pelo vereador Dr. José Felipe Horta, o problema da unidade estaria na fiação elétrica. “Reformaram [a unidade de saúde] e colocaram novos ares. Mas a fiação é velha, antiga e não aguenta. Por isso queima os equipamentos”, afirma. “É preciso fazer a troca, mas a pergunta que fica é: até lá, como fica a comunidade?”, questiona.

O vereador aproveitou a fiscalização para ouvir relatos dos pacientes que suportavam o calor intenso dentro da policlínica. “A gente vem colher exame, vem consultar, e ninguém aguenta”, afirma uma paciente no vídeo.

“Há muito tempo está assim, uns oito meses ou mais”, diz a cidadã. Ainda conforme os relatos repassados ao parlamentar, pacientes e servidores chegaram a passar mal e desmaiar por conta do calor intenso dentro da unidade de saúde.

Dr. José Felipe Horta se comprometeu a encaminhar um Ofício ao Poder Executivo exigindo providências. “A situação é triste. A gente ouve os relatos dos pacientes que estão sofrendo. Hoje mesmo, saindo daqui, vou em busca de uma cobrança. É preciso cobrar a gestão municipal sobre esta situação”, atesta o vereador.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img