24.8 C
Rondonópolis
 
 

Sessão ordinária na 5ª: Câmara Municipal “ignora” pedido de sessão extraordinária de Pátio no Carnaval

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal deve ocorrer na quinta-feira, dia 15 (Foto – Arquivo)

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT), decretou ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, em decorrência do Dia do Comerciário, as festividades do Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas. Os trabalhos retornam na quinta-feira (15). Já na prefeitura não deverá ter ponto facultativo nestes dias.

O decreto legislativo assinado pelo presidente Júnior Mendonça, com anuência dos demais vereadores, adiou a sessão ordinária de quarta-feira (14) para o dia seguinte, quinta-feira.

Com isso, a Ordem do Dia, que costumeiramente acontece toda terça-feira e onde se discute os projetos que entrarão na pauta de votação da sessão ordinária, está marcada para começar ao meio-dia. Na sequência, os parlamentares realizarão a sessão.

O A TRIBUNA apurou que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) chegou a enviar à Câmara um ofício solicitando uma sessão extraordinária. Contudo, o pedido acabou ignorado pelos vereadores, já que o chefe do Executivo não teria mencionado no documento o que queria que fosse votado e nem a sua importância.

Expediente normal

Como ocorreu em anos anteriores, a Prefeitura de Rondonópolis e os órgãos municipais terão expediente normal nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.
Vale dizer que a segunda-feira de carnaval, que tradicionalmente é marcada por ponto facultativo na administração pública, em Rondonópolis é feriado municipal do Dia do Comerciário.

O A TRIBUNA apurou que Zé do Pátio, que não havia assinado o decreto a respeito do funcionamento da prefeitura no Dia do Comerciário até o fechamento desta edição, entende que a data trata-se apenas de um feriado do comércio.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Faz isso só para perseguir servidores públicos municipais que, como nos demais Poderes, poderiam estar desfrutando com suas famílias o feriado de Carnaval. Essa prática só ocorre na Prefeitura de Rondonópolis… os demais órgãos estão todos fechados.
    Como de conta aparece alguém na Prefeitura para negociar IPTU nesse período… Será que o Prefeito não sabe que para manter os órgãos públicos em funcionamento nesse periodo há um gasto de dinheiro público? Totalmente desnecessário…Prefeito se acha o Rei, nao pensa naqueles que trabalham efetivamente para melhorar a gestão!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: TSE deve votar hoje regra para inteligência artificial

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessão desta terça-feira (27) a votação das regras para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img