22.7 C
Rondonópolis
 
 

Sem folia: Após 7 anos, carnaval popular acabou esquecido pela Prefeitura

A última festa promovida pelo Município acabou envolvida em polêmicas e denúncias; e nunca mais foi feita

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Prefeitura não deve fazer nenhum tipo de comemoração ou evento esse ano no Carnaval (Foto – Arquivo)

Rondonópolis chega ao sétimo ano consecutivo sem contar com a realização do carnaval popular. A Prefeitura não deve fazer nenhum tipo de comemoração ou evento esse ano, assim como vem ocorrendo desde 2017, quando foi realizado o último Rondonfolia. A festa promovida pelo Município naquele ano acabou envolvida em polêmicas e denúncias; e nunca mais foi feita.

O último Rondonfolia aconteceu no primeiro ano de gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio e sua realização foi uma das promessas da campanha na eleição do ano anterior.

Entretanto, apesar de a festa ter sido grande e ter contado com várias bandas e dois trios elétricos, o caso acabou indo parar na Justiça. As bandas e os trios elétricos alegaram que não receberam pelo trabalho prestado.

Já a Prefeitura, que fez uma espécie de terceirização da festa, alegou que tinha pago o que era devido. Também houve denúncia de que a licitação do evento foi feita com carta marcada: a montagem da estrutura começou antes do processo licitatório ter ocorrido.

O problema da má organização da Festa de Momo em 2017 acabou desanimando a administração, que optou por não realizar o evento para evitar gastos nos anos subsequentes (2018, 2019 e 2020).

Com a pandemia, a festa popular perdeu força de vez, e a administração municipal justificava a não realização em função das restrições sanitárias e altos índices da Covid-19. Passada a pandemia, o Rondofolia terminou esquecido de vez pela gestão municipal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus que terminou o rondofolia essa pandemia voltando de novo ….quero ver essas outras cidades que faz carnaval …quando terminar os eventos quanto de casos de COVID vai ter em todo lado do brasil e do mundo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img