15.7 C
Rondonópolis
, 18 junho 2024
 
 

Racha no PL: Acordo garante Cláudio na presidência do PL

A troca de comando deve ocorrer ainda este mês, quando as direções provisórias nos municípios do PL devem ser renovadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Cláudio Ferreira: “Vamos trabalhar com muita humildade e diálogo para superar as divergências” (Foto – Arquivo)

A divergência sobre quem fica com a direção do PL em Rondonópolis foi resolvida. O deputado estadual Cláudio Ferreira, que se filiou ao partido em outubro do ano passado na condição de pré-candidato a prefeito na eleição deste ano, deve substituir o atual presidente da sigla no município, o contador Jean Lino.

A troca de comando deve ocorrer ainda este mês, quando as direções provisórias nos municípios do PL devem ser renovadas, segundo informou o presidente estadual do PL, o ex-prefeito Ananias Filho.

O acordo para a mudança foi costurado em uma reunião em Cuiabá pela direção estadual, o deputado Cláudio e o senador Wellington Fagundes, que é hoje a maior liderança da sigla no Estado e tem a pretensão de disputar o governo do Estado em 2026.

A informação sobre o acordo para a mudança da direção da sigla em Rondonópolis, que vive um clima interno de racha entre os filiados mais antigos ligados ao senador Wellington Fagundes e os do deputado Cláudio, ocorreu na manhã de ontem (1º) e causou burburinho no meio político local.

Chegou a circular, ainda na manhã de ontem, pelos grupos nas redes sociais a informação de que a nova direção no município teria, além de Cláudio na presidência, o ex-vereador Rodrigo da Zaeli na vice e o empresário Odílio Balbinotti como tesoureiro.

Em conversa ontem a tarde com o A TRIBUNA, o pré-candidato a prefeito confirmou que está em andamento as conversações para que ele assuma a presidência do partido no município.

“Na condição de pré-candidato a prefeito é natural esta conversação para que possamos assumir a presidência do partido, a fim de que possamos conduzir a construção deste projeto”, disse ele, lembrando que outros pré-candidatos a prefeito na cidade também presidem as suas siglas. Ele se refere a Paulo José no PSB, ao deputado Thiago Silva no MDB e Aylon Arruda no PSD.

No entanto, negou que a composição da direção esteja já definida. “Isto não procede. Ainda estamos fazendo esta conversação com a direção estadual, o senador Wellington Fagundes e o deputado José Medeiros, que têm base eleitoral no município. Acredito que até a próxima semana teremos uma definição sobre isso”, informou Cláudio.

Ele ressaltou ainda que o empresário Odílio Balbinotti nem filiado é ao PL. “Não existe isso de composição fechada da direção. Esta questão de nome do Odílio na direção é uma maldade. Para se ter uma ideia, ele nem faz parte do partido”, frisou.

Questionado se o empresário poderia vir para o partido, já que a rumores de que ele pode tentar disputar o governo do Estado em 2026, o parlamentar disse que Balbinotti nunca manifestou a ele a intenção de ingressar no PL.

A respeito das críticas do atual presidente do PL no município, Jean Lino, feita ontem no A TRIBUNA, sobre a relação distante que mantém com o senador Wellington Fagundes e aos filiados mais históricos do partido na cidade, Cláudio evitou polemizar.

“Não tenho indisposição com o senador e nem com ninguém dentro do partido. Converso com o Jean e repeito a liderança do senador Wellington Fagundes. Partido é assim, nem todos pensam da mesma forma. Entendo que têm diferenças e respeito a opinião de todos os filiados. Vamos trabalhar com muita humildade e diálogo para superar as divergências e construir a unidade do partido e da direita na cidade”, disse ele.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Avenida dos Estudantes: Setrat se compromete a fazer estudo para atender empresários

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) se comprometeu a apresentar um estudo, no início de julho, com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img