24.9 C
Rondonópolis
 
 

Eleições 2024: Inclinado para o PL, vereador conversa com UB e Republicanos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eleito pelo Podemos em 2020, Dr. José Felipe Horta diz que avalia o cenário eleitoral deste ano e o martelo sobre o seu futuro partidário só será batido no próximo mês (Foto – Arquivo)

A um mês da abertura da janela, onde se é permitida a troca partidária sem o risco de perder o mandato, o vereador José Felipe Horta (Podemos) afirmou para o A TRIBUNA, nesta sexta-feira (9), que ainda não bateu o martelo sobre a sua ida para o PL.

“Estou inclinado para o PL, mas também estou conversando com o União Brasil e o Republicanos que me procuraram para fazer o convite”, revelou o parlamentar.

No final do ano passado, o vereador José Felipe Horta havia dito ao A TRIBUNA que, apesar do convite que havia recebido do União Brasil, a tendência é que ele trocaria o Podemos pelo PL na abertura da janela, que ocorre a partir de 7 de março.

“Conversei tanto com a Marchiane (UB) e o presidente local do PL, o Jean. Fui bem tratado pelas duas siglas. Porém, consultei as minhas bases e a minha assessoria e eles avaliaram que o melhor seria ir para o PL. Então, a tendência é que eu vá para lá”, disse ele em novembro do ano passado.

Todavia, nos últimos dias, em meio ao ‘racha’ que vive o PL entre os filiados mais antigos ligados ao senador Wellington Fagundes e o deputado Cláudio Ferreira, que se filiou ao partido em outubro do ano passado na condição de pré-candidato a prefeito, surgiram rumores nos bastidores de que o vereador estaria reavaliando o seu ingresso à sigla.

À reportagem, ele frisou que não houve recuo sobre a sua ida ao PL, apenas está avaliando melhor o cenário para tomar uma decisão sobre o seu futuro partidário, que deve sair somente no próximo mês, na abertura da janela.

“A minha inclinação é para o PL, até porque é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que eu o apoiei na sua tentativa de reeleição. No entanto, fui procurado novamente pela presidente do União Brasil e também pelo presidente do Republicanos para conversarmos sobre a minha filiação. Então, como a janela só abre em março, eu vou até lá avaliar bem, pois quero ir para um partido onde serei bem recebido, valorizado e me sinta à vontade para fazer política”, ponderou.

Questionado se o racha interno que o PL vive hoje poderia pesar na sua decisão de ir ou não para o partido, Dr. José Felipe, procurando evitar comentar sobre a situação atual da sigla, já que ainda não se filiou, disse que não.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Revelou ainda que vai dialogar com o presidente do Republicanos, Paulo Backes, já que foi procurado. E, no final do mês, deve ter uma conversa em Cuiabá com a executiva do União Brasil e o deputado federal Fábio Garcia, que recebeu o seu apoio na eleição de 2022.

“Fui procurado pela Marchiane (presidente do UB) e acertei com ela de termos esta conversa no final deste mês com a presença do Fabinho, já que eu o apoiei na eleição de deputado federal e ele ficou de me dar apoio na minha reeleição”, declarou o vereador, que é médico e foi o sétimo mais votado na eleição de 2020 em Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img