24.7 C
Rondonópolis
 
 

Assalto ao comércio: Suspeito de roubo no centro é baleado por policiais e detido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um homem, de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi baleado pela Polícia Militar na tarde de ontem (21), na rua Rio Branco, no centro de Rondonópolis, após ter cometido um roubo em um estabelecimento comercial. Conforme o relato da Polícia Militar, o suspeito estava armado e teria sacado a arma quando foi abordado pelos policiais.

O suspeito foi atingido por um tiro no quadril e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional de Rondonópolis.

Conforme o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lauro Osório, a PM foi acionada pela central de monitoramento de uma empresa de vigilância sobre um roubo que estaria ocorrendo em um estabelecimento comercial de venda de celular no centro.

Os policiais se dirigiram então até o local da ocorrência e isolaram a área para garantir a segurança, retirando, inclusive, algumas pessoas que estavam em um ponto de ônibus nas proximidades.

Ao ver os policiais quando saia do estabelecimento, segundo relato do comandante, o suspeito colocou a bolsa de entregador que carregava no chão e sacou uma arma, momento em que foi alvejado por um policial, sendo imobilizado na sequência.

Sobre a ação da PM, o tenente-coronel destacou a rapidez na comunicação do roubo, a astúcia da guarnição que atendeu a ocorrência e a precisão da atuação do policial militar que com um disparo cessou a ação do criminoso.

“É importante ressaltar que o criminoso tentou se passar por um trabalhador para realizar o roubo, usando uma bolsa de entregador e um capacete”, explicou Osório, reportando que foi dessa forma que conseguiu entrar no estabelecimento e render as vítimas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e compareceu ao local da ocorrência.

Com o suspeito, a polícia ainda apreendeu uma arma e os materiais roubados. Ainda, de acordo com a polícia, o acusado tem mais de nove passagens criminais entre lesão corporal, ameaça e direção perigosa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img