34.4 C
Rondonópolis
 
 

Sem cobertura pelo SUS: Líder comunitário precisa de ajuda para cirurgia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sebastião Surubi, líder comunitário da região do Jardim Morumbi: em tratamento de saúde. Para colaborar com essa causa e ajudar Sebastião Surubi a superar esse desafio de saúde, CLIQUE NA FOTO e ajude com sua doação (Foto – Arquivo A TRIBUNA)

Um dos líderes de bairro mais popular de Rondonópolis, Sebastião Gonçalo Surubi, que participa ativamente do movimento comunitário na região Salmen e em toda a cidade, está buscando apoio financeiro para realizar uma cirurgia que não tem cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS).

Surubi, que enfrenta um sério problema de saúde, precisa passar pelo procedimento que tem alto custo, mas não dispõe dos valores necessários. A cirurgia que o comunitário precisa passar tem que ser realizada por meio de tecnologia robótica.

Neste tipo de cirurgia, ao invés do cirurgião segurar uma pinça e olhar em uma tela, as pinças são alocadas nos braços de um robô e manipuladas por um joystick (dispositivo eletrônico).

Essa modalidade permite a melhor capacidade de visualização das estruturas e melhor movimentação do cirurgião. Atualmente, os maiores problemas associados a esse procedimento são os custos dos aparelhos e das pinças, que fazem com que a oferta por meio do SUS seja limitada.

Diante da urgência da situação, amigos e familiares de Sebastião Surubi lançaram uma campanha de arrecadação de fundos por meio de uma vaquinha virtual. A intenção é mobilizar a comunidade local e todos que se sensibilizarem com a situação para contribuir financeiramente e garantir que Surubi receba o tratamento necessário.

Para colaborar com essa causa e ajudar Sebastião Surubi a superar esse desafio de saúde, a doação pode ser feita no site www.vakinha.com.br, digitando na busca por “Tratamento de saúde Tião Surubi”, ou clicando aqui.

Surubi dedica grande parte de sua vida à defesa dos interesses da comunidade, estando sempre na linha de frente na luta por melhorias na qualidade de vida da população de Rondonópolis. Desta vez, é ele quem precisa do apoio dos rondonopolitanos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img