31.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Período chuvoso: Após recorde em 2023, cidade se volta contra dengue

Rondonópolis está classificada com alta incidência de dengue, tendo registrado entre janeiro e dezembro de 2023 um total de 2.385 casos da doença

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após registrar mais de 2 mil casos de dengue em 2023, Rondonópolis conta com ações de combate ao Aedes aegypti (Foto – Divulgação)

Após Rondonópolis registrar mais de 2 mil casos confirmados de dengue no ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma série de ações concentradas para o combate ao Aedes aegypti na cidade.

Conforme a pasta, serão realizados mutirões com os agentes de combate à endemias todas as sextas-feiras em várias regiões. O trabalho teve início nesta sexta-feira (12), com mais de 100 agentes atuando na região da Vila Operária.

De acordo com a Saúde, a próxima ação acontece no Parque Universitário, na sexta-feira (19), e nas semanas seguintes, os agentes estarão nas regiões do Jardim Adriana, Cidade Alta, Jardim Atlântico e Jardim Sumaré, nos dias 26 de janeiro, 02, 09 e 16, de fevereiro, respectivamente.

A gerente de Vigilância Epidemiológica do Município, Noeny Pereira, ressaltou a importância dessas ações, especialmente, durante o período chuvoso, quando os casos de dengue tendem a aumentar.

Ela enfatizou a necessidade de cuidar dos quintais, caixas d’água abertas, piscinas sem tratamento e acúmulo de lixo, pois esses são locais propícios para a proliferação do mosquito.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Conforme dados do boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES/MT), Rondonópolis está classificada com alta incidência de dengue, tendo registrado entre janeiro e dezembro de 2023 um total de 2.385 casos da doença.

A atenção também está voltada para a zika e para a chikungunya, que, assim como a dengue, são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Depois de não ter nenhum caso confirmado dessas doenças – zika e chikungunya – em 2022, Rondonópolis teve dois casos de zika e seis de chikungunya confirmados no ano passado.

Os dados da SES/MT mostram ainda que em 2023 Rondonópolis confirmou dois óbitos em decorrência da dengue.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img