Começou com tumulto a troca do cartão do usuário e também o cadastro facial no novo sistema de bilhetagem do transporte coletivo de Rondonópolis. A Prefeitura Municipal convocou os cerca de 20 mil usuários do sistema para realizar esse procedimento no Ganha Tempo da cidade, de 08 a 31 de janeiro.
Contudo, sem especificar se esse atendimento seria por etapas, muita gente decidiu já procurar o Ganha Tempo e o resultado foi a formação de longas filas, falta de senhas e muita gente voltando pra casa sem conseguir atendimento.
Na manhã de ontem (09), antes da abertura do Ganha Tempo às 8h, uma longa fila já se formava, dando a volta na quadra. A grande maioria do público era formado por idosos, o que tornou a situação ainda pior, visto que os mesmos precisaram ficar de pé, no sol, aguardando por uma senha.
Após a confusão, a Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) definiu que até o fim desta semana o atendimento será somente para os idosos e as pessoas com necessidades especiais, sendo que os demais usuários devem procurar o Ganha Tempo posteriormente.
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Novo Cartão
Para retirar o novo cartão, o usuário deve levar o cartão atual e apresentar documento pessoal e comprovante de endereço. No caso das pessoas com deficiência, é necessário apresentar também o documento da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).
Os veículos vão começar a rodar com o novo sistema a partir do dia 1º de fevereiro. Com o novo modelo, os usuários poderão fazer a recarga dos cartões no Ganha Tempo com pagamento via pix e também com a opção de recarga pelo site.
Outra inovação possível com a implantação do novo sistema é o reconhecimento facial do usuário para evitar fraudes. O atendimento no Ganha Tempo para se adequar ao novo sistema ocorre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.