Os moradores de Rondonópolis têm se deparado pelas ruas da cidade com canteiros centrais, praças e até alguns espaços públicos tomados pelo mato.
Neste mês de janeiro, com a intensificação das chuvas, o cuidado com a cidade não está sendo acompanhado pelo poder público com a mesma velocidade do crescimento do mato.
Em vários pontos do município a grama sem a poda adequada pode ser observada. Um desses casos que pode ser citado é do canteiro central da Avenida Rotary Internacional, mais conhecida como Avenida Brasil, e até mesmo as rotatórias da Avenida Lions Internacional.
Mesmo em pontos de grande fluxo de pessoas e áreas que são atrativos noturnos para moradores e visitantes, o mato é percebido.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
As mesmas situações são constatadas na Avenida Governador Júlio José de Campos, Avenida Paulo VI, Avenida Bandeirantes, Rua Otávio Pitaluga, citando somente áreas nobres da cidade, já que nas áreas mais periféricas a situação é ainda pior.
A reportagem entrou em contato com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso, que reconheceu o problema. Vinícius explicou que a situação fica um pouco mais difícil com as chuvas, mas que a Coder segue com o trabalho de manutenção.
“Nós estamos inclusive reforçando nossas equipes, em uma verdadeira força-tarefa para conseguir atender toda a cidade. Estamos também fazendo a aquisição de novos equipamentos para melhorar esse serviço”, destacou o presidente da Coder.
Não sei o que ocorre em Rondonópolis neste caso, pois para que serve a coder? Realmente avenidas como por exemplo a José Pinto que é uma das artérias de entrada na nossa cidade é uma vergonha! tem calçadas simplesmente intransitáveis pelas calçadas que são tomadas pelo mato e lixo, parace para quem chega a nossa cidade que a mesma está abandonada! não entendo pra que serve a coder? Será que se contratar mais umas 50 mil pessoas lá conseguimos pelo menos cortar a grama nas avenidas da nossa querida cidade e não passar tanta vergonha com as pessoas que chegam aqui de fora do nosso município e estado?
A cidade evoluiu em vários quesitos mas nesse em especial realmente é vergonhoso!