28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Sem reforço no efetivo: Roo não recebe nenhum novo policial civil dos mais de 300 aprovados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
São 15 delegados, 119 escrivães e 176 investigadores de polícia que serão lotados em delegacias do interior do estado (Foto – Divulgação)

A Polícia Civil divulgou ontem (11), os municípios que vão receber os novos policiais que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol), e nenhum será lotado em Rondonópolis. Na regional, apenas um escrivão foi enviado para a delegacia de Jaciara. Ao todo, assumem os cargos 15 novos delegados, 119 escrivães e 176 investigadores.

De acordo com a Polícia Civil, as vagas disponibilizadas para delegacias de municípios do interior do Estado são voltadas para a primeira lotação de delegados, escrivães e investigadores de polícia, que concluíram o curso de formação de alunos, conforme estabelecido em resolução.

Segundo o Governo do Estado, como mostrou reportagem do A TRIBUNA do início deste ano, era de que havia a possibilidade de novos policiais serem encaminhados para a Delegacia da Mulher assim que concluíssem o curso da Acadepol. A vinda dos novos policiais seria necessária, conforme a Polícia Civil, para que a Delegacia da Mulher passasse a funcionar 24 horas.

A medida seria adotada para atender a Lei Federal 14.541, de 2023, que determina o funcionamento 24 horas das delegacias especializadas de atendimento à mulher, incluindo finais de semana e feriados em todo o Brasil, que está em validade desde abril.

Na ocasião da sanção da lei, a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso informou ao A TRIBUNA que ainda estudava as necessidades de efetivo e de material para atendimento da lei aprovada no Congresso Nacional junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A Polícia Civil explicou que, em Rondonópolis, enquanto as medidas não estiverem implementadas, as vítimas de violência doméstica continuariam sendo atendidas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, durante o horário de expediente.

A diretoria da Polícia Civil afirmou ainda naquela ocasião que estudava a necessidade de efetivo e de material para criação das Delegacias da Mulher 24 horas no interior do estado, uma vez que na Capital já está instalado o Plantão de Atendimento à Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, com atendimento ininterrupto.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img