26.7 C
Rondonópolis
 
 

Segurança reforçada: PM lança Operação Fim de Ano hoje na Praça dos Carreiros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A PM vai operar com a realização de abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos (Foto – Arquivo)

A Polícia Militar de Mato Grosso dá início hoje (5) a Operação Fim de Ano, que deve acontecer simultaneamente em todo o estado. Em Rondonópolis, o 5º Batalhão da Polícia Militar faz o lançamento oficial da operação a partir das 9h, na Praça dos Carreiros, no centro.

Com previsão para ocorrer até o dia 2 de janeiro, a operação tem como objetivo principal a manutenção da ordem pública e da segurança da população durante o período de festividades de final de ano, e conta com estratégias de policiamento próprias para as condições específicas deste período.

Dentro da operação Fim de Ano, a Polícia Militar informou que vai intensificar a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras.

A PM irá operar com a realização de abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), estarão reforçando os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e os alunos dos cursos de Formação de Soldados e Oficiais (CFSD/CFO), como forma de atuação em estágio supervisionado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img