32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Promessa de pagamento: Agentes de Saúde e endemia dão trégua na paralisação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em busca de apoio dos vereadores, os Agentes de Saúde e de Endemias lotaram ontem as galerias da Câmara (Foto – Valdeque Matos)

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Rondonópolis decidiram ontem (20) dar uma trégua na paralisação iniciada anteontem (19) para cobrar o cumprimento, por parte do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), do acordo de fazer o pagamento no dia 5 deste mês de duas parcelas do retroativo do adicional de insalubridade.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, as duas categorias, após a promessa da prefeitura de fazer o pagamento hoje (21), feita através da secretária municipal adjunta de Saúde, Magda Soares Ayres, voltam ao trabalho nesta manhã.

“Caso não seja feito o pagamento até o final da manhã, a paralisação será retomada, já que o compromisso é de permanecer com o movimento paredista até que 100% das duas categorias estejam com dinheiro na conta”, alertou Geane.

Segundo a sindicalista, a decisão de uma trégua na paralisação foi tomada após a ida de Magda Soares até a manifestação que estava ocorrendo na tarde de ontem no Palácio da Cidadania.

“Ela (Magda) esteve lá, inclusive fazendo atualização dos cadastros dos agentes. Foi este gesto de humildade dela que fez com a categoria desse este voto de confiança”, disse Geane, acrescentando que apenas 50% dos mais de 500 profissionais receberam.

“A Magda assumiu o compromisso de virar a noite trabalhando para atualizar os cadastros e pedimos aos agentes que passem as informações solicitadas”, disse.

Como informou o A TRIBUNA, os agentes estiveram na Câmara Municipal, na parte da manhã, acompanhando a sessão ordinária. Na oportunidade, os profissionais que lotaram as galerias do plenário do Legislativo receberam apoio dos parlamentares e receberam a informação repassada pelo líder do prefeito, Reginaldo Santos, que a prefeitura estava realizando o pagamento de três parcelas do retroativo do adicional de insalubridade.

Após esta informação, os agentes decidiram encerrar a paralisação. No entanto, diante da notícia de que o dinheiro não havia caído na conta de todos, eles voltaram a se manifestar na parte da tarde na frente ao Palácio da Cidadania.

Procurada no final da tarde de ontem, a Prefeitura informou que todos que estiverem com seus cadastros regularizados receberão hoje o dinheiro referente às três primeiras parcelas do acordo firmado para o pagamento do retroativo do adicional na Justiça.

Como já dito anteriormente, a Prefeitura ressaltou que para os ACS e ACE receberem as parcelas retroativas de insalubridade, os profissionais terão, necessariamente, que apresentar uma conta-corrente, já que a Caixa Econômica Federal, que é a atual operadora da folha de pagamento dos servidores municipais, não pode efetuar o pagamento em conta-salário.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img