25.7 C
Rondonópolis
 
 

Após reportagem do A TRIBUNA: Município anuncia data para iniciar a decoração de natal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Praça Brasil, como ocorreu em anos anteriores, também deve receber as luzes do Natal (Foto – Arquivo)

A decoração de Natal, no centro da cidade, deve começar a ser instalada nesta segunda-feira (4) e deve estar pronta até o próximo dia 12. Os prazos foram informados ontem (1º) pelo secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo.

A demora na instalação da decoração virou motivo de cobrança dos comerciantes, mais uma vez, como mostrou reportagem do A TRIBUNA em sua edição da quarta-feira (29).

A proposta divulgada ontem é decorar as principais vias do centro entre a Praça Brasil e Praça dos Carreiros por meio de uma parceria do Município com a Acir.

Segundo o secretário, além da decoração com as tradicionais luzes natalinas, a Secretaria de Cultura está finalizando uma programação com apresentações de Natal e atividades para as crianças.

“Teremos a carreta do Papai Noel gratuita e um parquinho com brinquedos para as crianças, além de apresentações de corais, apresentações musicais e de dança”, elencou.
A programação com as datas das apresentações natalinas no centro ainda deve ser divulgada para a população nos próximos dias.

A previsão, conforme Pedro Augusto, é que as apresentações comecem a partir do dia 12, após o aniversário de Rondonópolis, comemorado no dia 10. “Geralmente, as comemorações para o Natal começam após o aniversário de Rondonópolis e é por isso que estamos trabalhando para iniciar a programação e inaugurar a decoração natalina no dia 12”, explicou.

O secretário ressaltou que a decoração natalina no centro da cidade e a programação com apresentações, bem como atividades e espaços destinados às crianças, são uma forma de prestigiar o comércio local neste período do ano e garantir atrativos para as famílias.

Além do centro, Pedro Augusto afirmou que este ano a Secretaria fez uma parceria com empresas locais para instalar a decoração natalina em rotatórias em vários pontos da cidade.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

TEMOR

Comerciantes locais temiam, como mostrou o A TRIBUNA na quarta-feira (29), que como ocorreu nos anos anteriores, a decoração natalina fosse feita na última hora, de forma improvisada, e não cumpriria com o papel de atrair a população para a região central, onde se concentra a maior parte dos estabelecimentos do comércio da cidade, e assim contribuir para as vendas na data mais importante do comércio.

VALOR

Para a decoração natalina e contratação da carreta do Papai Noel, a prefeitura irá gastar R$ 472 mil.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img