A decoração de Natal, no centro da cidade, deve começar a ser instalada nesta segunda-feira (4) e deve estar pronta até o próximo dia 12. Os prazos foram informados ontem (1º) pelo secretário Municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo.
A demora na instalação da decoração virou motivo de cobrança dos comerciantes, mais uma vez, como mostrou reportagem do A TRIBUNA em sua edição da quarta-feira (29).
A proposta divulgada ontem é decorar as principais vias do centro entre a Praça Brasil e Praça dos Carreiros por meio de uma parceria do Município com a Acir.
Segundo o secretário, além da decoração com as tradicionais luzes natalinas, a Secretaria de Cultura está finalizando uma programação com apresentações de Natal e atividades para as crianças.
“Teremos a carreta do Papai Noel gratuita e um parquinho com brinquedos para as crianças, além de apresentações de corais, apresentações musicais e de dança”, elencou.
A programação com as datas das apresentações natalinas no centro ainda deve ser divulgada para a população nos próximos dias.
A previsão, conforme Pedro Augusto, é que as apresentações comecem a partir do dia 12, após o aniversário de Rondonópolis, comemorado no dia 10. “Geralmente, as comemorações para o Natal começam após o aniversário de Rondonópolis e é por isso que estamos trabalhando para iniciar a programação e inaugurar a decoração natalina no dia 12”, explicou.
O secretário ressaltou que a decoração natalina no centro da cidade e a programação com apresentações, bem como atividades e espaços destinados às crianças, são uma forma de prestigiar o comércio local neste período do ano e garantir atrativos para as famílias.
Além do centro, Pedro Augusto afirmou que este ano a Secretaria fez uma parceria com empresas locais para instalar a decoração natalina em rotatórias em vários pontos da cidade.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
TEMOR
Comerciantes locais temiam, como mostrou o A TRIBUNA na quarta-feira (29), que como ocorreu nos anos anteriores, a decoração natalina fosse feita na última hora, de forma improvisada, e não cumpriria com o papel de atrair a população para a região central, onde se concentra a maior parte dos estabelecimentos do comércio da cidade, e assim contribuir para as vendas na data mais importante do comércio.
VALOR
Para a decoração natalina e contratação da carreta do Papai Noel, a prefeitura irá gastar R$ 472 mil.
LEgal