15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

Nesta 5ª em Roo: Cláudio Ferreira promove audiência para discutir segurança pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cláudio Ferreira: “o assunto central da reunião será a execução do Programa Vigia Mais MT no município” (Foto – Divulgação)

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) vai promover nesta quinta-feira (9) uma audiência pública para debater ações para a implantação do sistema de monitoramento eletrônico e ampliação de medidas de Segurança Pública em Rondonópolis. A reunião acontecerá na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Rondonópolis a partir das 19 horas.

O assunto central da reunião será a execução do Programa Vigia Mais MT no município. Em 14 de julho deste ano, a Prefeitura de Rondonópolis recebeu do Governo do Estado mais de 600 equipamentos de monitoramento, porém ainda não iniciou os processos de instalação das câmeras.

“Diante dos recentes registros de assaltos e até mesmo sequestros é imprescindível que busquemos soluções para aumentar a segurança em nossa cidade. Se depois de receber os equipamentos de monitoramento eletrônico a prefeitura teve dificuldades em possibilitar a instalação, precisamos saber para que assim possamos ajudar e trabalhar juntos para que este importante programa do governo estadual também esteja vigente em Rondonópolis”, disse o parlamentar.

Cláudio Ferreira reforça que o sistema de monitoramento eletrônico vem reduzindo os índices de criminalidade em cidades em que o programa já está em funcionamento.

“Acreditamos que em Rondonópolis essa ferramenta de segurança também vai contribuir na redução dos casos de violência. Precisamos ampliar o diálogo e dar celeridade ao processo de abertura de licitação para que os equipamentos sejam finalmente instalados”, acrescentou.

Na terça-feira (7) o parlamentar se reuniu com o coordenador estadual do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), delegado Cláudio Santana, para discutir a implantação do sistema de monitoramento nas cidades mato-grossenses.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img