

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, ontem (7), a Operação Força Total, em todo o Estado, com atuação integrada e intensificação do policiamento para coibir a prática de delitos criminais, com foco em locais com maiores registros de crimes e grande circulação de pessoas. Em Rondonópolis, a operação foi lançada na Praça dos Carreiros, no centro, às 9h.
O comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Fernando Augustinho, destacou que na região a Polícia Militar vai atuar nos 15 municípios e quatro distritos que integram o 4º Comando, com 125 policiais militares e 40 viaturas.
“O objetivo principal é fazer a busca de foragidos da Justiça, prisões em flagrante, localização de veículos e produtos roubados, ampliando a sensação de segurança da população”, disse.
A operação está sendo realizada em todo o território nacional em comemoração aos 30 anos de criação do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que a operação visa ampliar as ações da PMMT, dando respostas rápidas e coibindo práticas criminosas, com reforço de efetivo em todos os 141 municípios do Estado, com disponibilização de viaturas, tanto automóveis e motocicletas, para maior agilidade nos chamados de ocorrências.
“Essa operação está ocorrendo em nível nacional e aqui em Mato Grosso estamos reforçando nosso efetivo, também a tropa administrativa e dando emprego total de policiamento para mostrar a sociedade mato-grossense o trabalho que a instituição está realizando para protegê-los. Queremos reforçar o lema do nosso governador Mauro Mendes e dar tolerância zero ao crime”, destacou o coronel Mendes.
A operação Força Total está sendo realizada em conjunto com todas as Companhias de Força Tática dos 15 Comandos Regionais, Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e também com as unidades especializadas do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran).
(Com informações da assessoria)