35.6 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Mais reclamadas: Energisa lidera queixas de consumidores rondonopolitanos no Procon

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O Procon de Rondonópolis recebe as reclamações dos consumidores, notifica as empresas para que apresentem defesa ou proponha acordo (Foto – Divulgação)

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Procon) divulgou, esta semana, a lista das 10 empresas com mais reclamações de consumidores realizadas no órgão neste ano. O ranking é formado, principalmente, por prestadoras de serviços, como energia elétrica, telefonia e internet, e instituições bancárias.

O ranking é liderado pela empresa Energisa, que soma 516 reclamações, seguida do Banco Bradesco, com 310, e da OI com 175 reclamações. Compõem ainda a lista, o Banco Pan com 162 reclamações; a Caixa Econômica Federal, com 132; o Banco BMG com 124; a Telefônica Brasil com 117; o Banco Santander, que soma 106 reclamações; o Banco do Brasil com 94; e, fechando a lista das 10 mais reclamadas, o Banco Mercantil, com 90.

O Procon explica que as reclamações com relação às prestadoras de serviços de energia elétrica, telefonia e internet vão desde questionamentos de valores cobrados nas faturas à falhas na prestação de serviços. No caso de serviços de internet e telefonia, as queixas também envolvem dificuldades no pedido de suspensão dos serviços.

A empresa de energia, por exemplo, que lidera a lista de queixas dos consumidores, aptou por disponibilizar um colaborador para receber diretamente no Procon as reclamações.

Desde a semana passada, conforme divulgou o órgão de defesa do consumidor, a concessionária está com um colaborador na sede do Procon local em um guichê para atendimento exclusivo dos consumidores que estão com problemas.

O atendimento exclusivo deve continuar até o próximo dia 24 e, segundo o Procon, tem o intuito de agilizar a solução das demandas dos consumidores, especialmente, aquelas que dizem respeito à oscilação e à queda de energia, além do ressarcimento por danos causados aos eletrodomésticos.

A coordenadora do Procon local, Luana Teixeira, destaca que no caso da Energisa, além de reclamações quanto a quedas de energia, estão questionamentos de valores das faturas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Já no caso das instituições bancárias, que também estão entre as empresas que recebem grande parte das queixas dos consumidores, os problemas vão desde reclamações quanto a prestação de serviços, como empréstimos não contratados, cobranças indevidas e até fraudes.

Luana explica que o Procon recebe as reclamações dos consumidores, notifica as empresas para que apresentem defesa ou proponha acordos. Se a questão não for solucionada, uma audiência entre as partes é marcada, e caso ainda persista a pendência, o consumidor é orientado em buscar a Justiça.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img