17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Academia de Letras: Nova diretoria da ARL toma posse hoje em solenidade na Câmara

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Integrantes da chapa única inscrita e eleita para comandar os destinos da Academia Rondonopolitana de Letras pelos próximos dois anos (Foto – Divulgação)

A Academia Rondonopolitana de Letras (ARL) promove hoje (10) a posse da sua nova diretoria, que comandará a entidade no próximo biênio (2024/2025). A posse da quinta diretoria, que será presidida pelo imortal Jerry Mill, ocorrerá em solenidade marcada para acontecer às 19h30, na Câmara Municipal, no plenário “Ulysses Guimarães”.

Durante a solenidade festiva, também deverão ser empossados os três novos membros eleitos para ocuparem as cadeiras que estavam vagas até então.

“É uma solenidade aberta ao público que gosta e valoriza tanto a ARL quanto a literatura e a cultura locais”, externou Jerry Mill, que foi eleito na chapa única inscrita para direção da entidade nos próximos dois anos, tendo como metas promover atividades com o propósito de aproximar a academia da população e viabilizar a sede própria.

Além de Jerry Mill, que sucederá na presidência o imortal Paulo Isaac, a nova diretoria é composta pelos imortais Isaías Dias Pereira (vice-presidente), Jakson Aguirre da Silva (secretário) e George André Silva Ribeiro (tesoureiro).

O seu Conselho Fiscal será composto pelos seguintes membros: Cancionila Cardoso, Edson Ceretta e Hermélio Silva. Já no Conselho Editorial terá Cidinha Carvalho, Clotildes Fagundes Duarte e Paulo Isaac.

Com 10 anos de existência, a academia foi fundada em 19 de novembro de 2013, no auditório do A TRIBUNA, com o objetivo de fazer o registro histórico e também atuar na produção e promoção da literatura no município.

“Temos como meta desenvolver projetos nos próximos dois anos que busquem aproximar a Academia de Letras da comunidade, a exemplo do ‘Projeto Jornal Local’ iniciado no domingo, na Feira da Vila Operária, em parceria com o jornal A TRIBUNA, que busca incentivar a leitura”, explica Jerry Mill.

De acordo com ele, o “Jornal Local”, toda semana, estará em algum ponto da cidade, onde serão distribuídos, gratuitamente, 30 exemplares do dia do periódico. “A ideia é estimular a leitura, pois a pessoa pode começar pelo jornal e migrar para os livros. Além disso, também torna a entidade mais conhecida e visível aos olhos da comunidade”, destacou o novo presidente da ARL.

Jerry Mill acrescentou ainda que, dentro deste propósito de aproximação da comunidade e de tornar a ARL mais conhecida, a nova diretoria tem em mente a necessidade de viabilizar uma sede própria. “Um local para que possamos nos reunir e as pessoas possam nos encontrar também”, comentou.

Antes de Paulo Isaac, a ARL foi presidida pelo juiz Pedro Pereira Campos (primeiro presidente), o historiador Ailon do Carmo (in memoriam) e a escritora Cidinha Carvalho.

NOVOS MEMBROS

Os três novos membros que vão ocupar as cadeiras que estavam vagas foram eleitos durante assembleia geral realizada no último dia 26 de outubro.

São eles: Marcelo Andrigo Baía Eduardo, que ocupará a cadeira número 1, cujo patrono é Marechal Rondon; Adly Gabya, a número 15, que tem como patronesse a professora Arlinda Pessoa Morbeck; e Ayres José Pereira na 16, que tem como patrono o professor Fernando Almeida.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img