23.5 C
Rondonópolis
 
 

Unemat em Rondonópolis: Reitora visita Rezende e agradece apoio para prédio e novos cursos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Registro da visita da reitora da Unemat, Dra. Vera Maquêa, ao gabinete do deputado Sebastião Rezende (Foto – Divulgação)

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a professora doutora Vera Maquêa, acompanhada do vice-reitor, Dr. Alexandre Porto, e do pró reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, professor Darlan Ribeiro, fizeram uma visita ao gabinete do deputado estadual Sebastião Rezende, onde agradeceram o trabalho de interlocução do parlamentar junto à Prefeitura e o Governo do Estado visando a liberação do prédio construído pelo Município para abrigar a instituição em Rondonópolis.

A reitora Vera Maquêa destacou de fundamental importância o papel do deputado Rezende, que primeiro intermediou uma audiência dela com o prefeito Zé Carlos do Pátio, no dia 13 de abril deste ano, em Rondonópolis.

Depois, também conforme divulgado pelo A TRIBUNA, ele ficou incumbido de articular uma audiência com o governador Mauro Mendes, sendo realizada em 14 de abril, em Cuiabá. Por fim, houve uma nova reunião sobre o caso com o prefeito e o senador Mauro Carvalho. Esses encontros selaram o compromisso de um acordo entre as partes.

Falando à reportagem, Vera Maquêa reforçou o trabalho do deputado Sebastião Rezende em prol da Unemat em Rondonópolis e Mato Grosso.

Segundo ela, essa ação do deputado em trabalhar junto ao prefeito de Rondonópolis a celeridade na entrega do prédio está proporcionando condições de, além de garantir uma estrutura física confortável para os nossos alunos, trabalhar a possibilidade de novos cursos, o que já vem discutindo com o parlamentar que tem a sua marca com emendas parlamentares em cursos que já estão sendo ofertados na Unemat de Rondonópolis.

A reitora enfatizou que é um sonho de toda a sociedade ter uma Unemat forte em Rondonópolis, lembrando ainda do apoio constante da secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Neiva de Cól. Conforme já noticiado pela reportagem, a Prefeitura de Rondonópolis criou uma lei de cessão de uso para que a Unemat funcionasse no prédio construído por ela na área do antigo aeroporto.

Assim, desde o mês passado, os alunos da instituição na cidade passaram a estudar na nova estrutura. Caso a universidade concretize a implantação do campus na cidade dentro do prazo de cinco anos, o Município vai efetivar a doação em definitivo do prédio ao Estado.

“A Unemat trabalha com um orçamento muito enxuto e sempre em parcerias diversas. O deputado Rezende tem contribuído e possibilitado, nesse sentido, que Rondonópolis tenha mais cursos”, continuou a reitora.

Desde seu primeiro mandato, Sebastião Rezende tem lutado para implantação de um campus da Unemat em Rondonópolis, para que a sua juventude e população tenham mais uma opção de formação superior pública, gratuita e de qualidade.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img