23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Denúncia de moradores: Semma apura causa da mortandade de peixes no Ribeirão Arareau

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nas imagens é possível ver um grande número de peixes mortos de espécies como cascudo e piau (Foto – Redes Sociais)

Moradores da região do Residencial São José fizeram imagens de vários peixes mortos no Ribeirão Arareau. Ontem (25), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) recebeu as imagens e deu início à apuração do caso.

A pasta constatou a existência de algumas espécies de peixes mortos no local e também que foi um problema pontual, ou seja, a mortandade não continua ocorrendo. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) também irá verificar a situação.

Nas imagens é possível ver um grande número de peixes mortos de espécies como cascudo e piau. No trecho onde apareceram os peixes, é possível identificar que o nível da água do Arareau está bastante baixo.

De acordo com a Semma, diante do fato, uma equipe da pasta deu início ainda ontem às investigações para tentar apurar as causas da mortandade. Para determinar o que ocasionou a morte dos peixes, a Semma deve ainda fazer as análises e investigações necessárias.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ao A TRIBUNA, o biólogo João Fernando Copetti Bohrer explicou que esse tipo de mortandade de peixes pode ter várias causas e, para determinar o que ocorreu, é preciso que sejam realizadas investigações e análises. “As possibilidades são muitas e subjetivas para apontar a linha de origem da mortandade”, disse.

Ele destacou ainda que esse tipo de situação pode ser causada por ‘extravasamento’ de esgoto, por algum caminhão que tenha descartado material de forma irregular em alguma galeria de drenagem ou até mesmo às margens ou leito do rio, dentre outras possíveis causas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img