25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Centro de Diagnóstico: Doação de terreno deve estar concluída em 10 dias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Batista: “infelizmente, ainda não podemos dizer quando começam as obras” (Foto – Arquivo)

Dentro de dez dias, o terreno para a construção, em Rondonópolis, do Centro de Diagnóstico de Câncer do Hospital do Amor de Barretos deverá ser repassado à Fundação Pio XII, mantenedora da unidade hospitalar.

A informação foi repassada ontem (11) ao A TRIBUNA pelo vereador Batista da Coder (SD). “O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiu que dentro de 10 dias o processo de doação da área para o Hospital de Barretos estará finalizado”, reafirmou.

Acompanhado do deputado Nininho (PSD) e do presidente da Associação Amor de Voluntários de Combate ao Câncer de Mato Grosso (AAVCC-MT), Valdir Correa, o vereador Batista se reuniu com o secretário Gilberto Figueredo na terça-feira (10), em Cuiabá.

O encontro na capital foi para discutir com o secretário de Saúde o andamento do processo do terreno doado ao Estado pelo município a ser repassado ao Hospital de Barretos para construir o Centro de Diagnóstico.

Segundo o vereador, no entanto, ainda não dá para dizer quando começa a obra, que será executada pelo governo do Estado.

“Infelizmente, ainda não podemos dizer quando começam as obras. Mas tudo indica que, enfim, o processo de doação do terreno do Município para o Estado está sendo concluído. Com isso, será feito o repasse para a Fundação Pio XII e a obra poderá começar”, afirmou o vereador, acrescentando que acompanhará de perto para que se inicie ainda este ano.

O terreno, de 20 mil metros quadrados (dois hectares) doado pelo município ao Estado fica localizado nos fundos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e foi aprovado pela Câmara Municipal no final de março deste ano, após muita pressão junto ao Executivo, que pretendia fazer um comodato.

O deputado Nininho (PSD) foi quem articulou a participação do Estado na construção do Centro de Diagnóstico, que custará mais de R$ 30 milhões.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img