16.7 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Sob pressão: Secretária de Trânsito pede exoneração

Com essa decisão, o pedido de abertura da CEI para investigar conduta de Neuzeli foi retirado da Câmara Municipal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Neuzeli, alegando motivos de ordem particular, pediu exoneração do cargo no início da tarde de ontem (Foto – Arquivo)

A secretária municipal de Transporte e Trânsito, Neuzeli Fuza, não suportou a pressão vinda da Câmara Municipal e pediu exoneração do cargo no início da tarde de ontem (11). A exoneração, sob alegação de motivos particulares, foi assinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), através de portaria.

A reportagem apurou que a decisão tomada por Neuzeli se deu como uma tentativa de diminuir a ‘fervura’ da crise política entre Legislativo e Executivo. Iniciada na semana passada, a crise foi causada por supostas ofensas que teriam sido desferidas pela secretária contra a vereadora Marildes Ferreira (PSB).

As ofensas de Neuzeli teriam sido feitas após um discurso da vereadora, na tribuna da Câmara, cobrando ações da pasta para inibir o crescimento de acidentes de trânsito na cidade.

O anúncio da saída da secretária foi feito pelo líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Reginaldo Santos (SD), minutos depois que foi lido no plenário o requerimento de instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Apesentado pelo vereador Subtenente Guinancio (PSDB), o pedido de abertura da CEI era para apurar possíveis condutas de obstrução de atividade de controle externo parlamentar e assédio moral e desvio de finalidade por parte da então secretária de Trânsito.

O pedido já contava com dez assinaturas, três a mais que o necessário para ser lido no plenário. “Ele [pedido] foi retirado. No entanto, as denúncias em relação à secretária que chegaram até a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual sou presidente, seguirão sendo apuradas”, explicou o tucano.

Além da CEI, que com o pedido de exoneração de Neuzeli perdeu sua finalidade, a Câmara, sob alegação da falta de providências do prefeito Zé Carlos do Pátio em relação às supostas ofensas feitas pela secretária contra a vereadora, também trancou a pauta de votação de projetos do Executivo.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na sessão de ontem, por exemplo, apenas um projeto do Executivo entrou na pauta de votação. Aprovado no plenário, o projeto se referia a um crédito suplementar de R$. 1.804.985,11, que foi repassado pelo Ministério da Saúde para a complementação do piso salarial nacional dos enfermeiros.

Com a saída de Neuzeli da Secretaria de Trânsito, os projetos do Paço Municipal devem voltar a tramitar normalmente a partir da semana que vem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img