24.8 C
Rondonópolis
 
 

Morro da Mesa: Concessionária realiza treinamento de guincho para aprimorar segurança operacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Concessionária Morro da Mesa, ciente da importância da capacitação de sua equipe, promoveu entre os dias 02 a 05 de outubro o treinamento – “GUINCHO LEVE EQUIPAMENTO KABI” – , para os colaboradores da operação. Ministrado pelo experiente instrutor de operações Diedrich Melo, o curso abordou temas cruciais para o desempenho seguro e eficiente das atividades.

O conteúdo programático englobou um treinamento teórico e prático aprofundado no guincho leve, guincho médio e guincho super pesado. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre a condução e operação segura e econômica de caminhões e equipamentos, com ênfase na compreensão das especificações de cada um.

Aspectos fundamentais, como a operação econômica e o uso correto dos equipamentos auxiliares (como cabos de aço, calços de segurança, catarina patesca, redutores, ganchos, lança rebocadora e torre de elevação), foram minuciosamente estudados.

Além disso, o treinamento proporcionou um amplo entendimento sobre operações suspensas, remoções, capacidades, limitações, Tara, Lotação, CMT, PBT e PBTC, cruciais para as operações de remoções, destombamentos, descapotamentos e retiradas de ribanceiras, contribuindo para a segurança das rodovias.

É fundamental que os operadores dominem o uso correto dos veículos e equipamentos, compreendendo suas capacidades e limitações, operando de forma segura e correta.

Ao investir na qualificação de sua equipe, a Morro da Mesa não apenas previne desgastes, quebras e avarias, mas também evita a indisponibilidade da frota, acidentes de trabalho, custos desnecessários e até as mesmas fatalidades. Isso resulta em economia e preserva a integridade física própria e alheia, reforçando o compromisso da empresa com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

A empresa enxerga no conhecimento da equipe que está à frente das operações uma ferramenta valiosa para a assistência aos usuários da rodovia.

É com grande alegria que a Morro da Mesa testemunha o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, fortalecendo a equipe e elevando os padrões de segurança e eficiência na prestação de serviços.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Dengue: Integração de tecnologias brasileiras promete acelerar o combate à dengue

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (22), o Brasil ultrapassa os 740 mil casos de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img