20.9 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Formação: Mato grosso prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Os 14 estudantes foram selecionados entre os 100 que participaram do Intercâmbio MT no Mundo em 2023, na Inglaterra (Foto – Divulgação/Seduc)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prepara, nos dias 21 e 28 de maio, os 14 Jovens Embaixadores que irão atuar em eventos institucionais e campanhas de divulgação de ações do Estado, através do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

A formação, nessas datas, busca desenvolver experiências das relações internacionais de Mato Grosso com a China e o desenvolvimento de habilidades e competências para atuação global.

Eles foram selecionados considerando as melhores notas obtidas no TOEIC – sigla em inglês para Teste de Inglês para Comunicação Internacional – entre os 100 estudantes da rede estadual que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo 2023, custeado pelo Governo de Mato Grosso.

No dia 8 deste mês, eles participaram da primeira palestra, que teve como tema ‘Explorando Oportunidades Globais – Internacionalização em Mato Grosso’, com Rita Chiletto, que é coordenadora da Unidades de Assuntos Internacionais da Casa Civil.

MT no Mundo

O Governo de Mato Grosso já investe R$ 10,7 milhões nas duas edições do Programa MT no Mundo quando levou 100 estudantes para a Inglaterra em 2023 e, neste ano, irá oportunizar a experiência para uma nova turma.

O programa de intercâmbio tem duração de três semanas e, durante a estadia, cada estudante receberá uma ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas, que corresponde a aproximadamente R$ 1.500 para despesas pessoais, como transporte e alimentação.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estacionamento na Estudantes: Após reportagens do A TRIBUNA, Acir marca reunião com a Setrat

Após reportagens do A TRIBUNA, com a demanda apresentada por empresários e defendida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img