23.5 C
Rondonópolis
 
 

12 de outubro: Comércio local pode abrir no feriado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O funcionamento facultativo do comércio está definido em acordo de convenção trabalhista do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Foto – Wheverton Barros)

O comércio de Rondonópolis pode abrir as portas nesta quinta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Rondonópolis, o comércio em geral está autorizado a funcionar das 7h às 15h. Já mercados, supermercados, açougues e afins podem abrir das 7h às 18h. A adesão é facultativa aos comerciantes.

O funcionamento facultativo do comércio está definido em acordo de convenção trabalhista do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro).

Segundo o presidente do Secro, Lucas Gonçalves, os comerciantes que optarem pela abertura neste feriado devem garantir aos trabalhadores o pagamento de 100% de horas extras, bem como o descanso semanal remunerado.

Ao contrário do comércio, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), informou que as agências bancárias ficarão fechadas no feriado. O atendimento nas agências bancárias será retomado no horário normal na sexta-feira (13).

As repartições públicas municipais, estaduais e federais também não funcionam na quinta-feira (12). Em Rondonópolis, o Município mantém os atendimentos emergenciais na saúde, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento Infantil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

FERIADO NACIONAL

No dia 12 de outubro é comemorado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É considerado feriado nacional, segundo a Lei n. 6.802/1980, oficializada em 1980 pelo presidente João Batista Figueiredo.
Na data também se comemora o Dia das Crianças, porém a comemoração não é considerada feriado no calendário nacional.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img