
Depois de muitas reclamações de cancelamentos de voos em Rondonópolis, a empresa Azul, única que opera atualmente no Aeroporto Maestro Marinho Franco, anunciou mudança do horário do voo entre Rondonópolis e Campinas (SP).
De acordo com a companhia aérea, a partir do dia 6 de junho, o voo passará a ser diurno. A Azul também anunciou mudança da aeronave, que passará a ter capacidade para 136 passageiros.
A Azul informou que a rota ligando Viracopos, em Campinas, o maior hub da Azul no país, até Rondonópolis, terá voos operados pela manhã e diários, além de passar por modificação de equipamento.
Em Rondonópolis, o voo com destino a Campinas será às 10h10, exceto aos sábados, quando o voo será às 10h05. Em Campinas, o voo com destino a Rondonópolis 8h25, exceto aos sábados, quando o horário será às 8h20.
Segundo a companhia, os voos ,que hoje são operados pela aeronave E1 com capacidade para 118 pessoas, passarão a ser realizados no E2, que acomoda 136 passageiros e conta com Wi-Fi a bordo.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“São ótimas notícias para a Azul e para os clientes que utilizam a rota, estamos muito felizes em poder aumentar a oferta de assentos e alocar os voos em horários no período da manhã. Isso significa que a fomentação da companhia no local tem sido positiva e esperamos cada vez mais realizar incrementos na nossa malha que tragam a melhor experiência possível para nossos clientes. Agradecemos a todos os que se comprometeram para que esse momento ocorresse”, diz Vitor Silva, gerente-geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.
A mudança no horário do voo da Azul, que atualmente, é às 2h45, vem atender uma demanda que vinha sendo cobrada pela população, como alternativa para evitar os cancelamentos constantes de pousos e decolagens no Aeroporto Marinho Franco em função da neblina, que é mais constante durante a madrugada e nos primeiros horários da manhã.
O assunto, inclusive, foi abordado pelo A TRIBUNA em reportagem na semana passada. Diante de tantos cancelamentos de voos na madrugada, pilotos que operam no Marinho Franco com frequência apontaram que a realização do voo no período diurno seria uma alternativa para evitar os cancelamentos de pousos e decolagens em função da neblina.
Os pilotos explicaram que a redução de cancelamentos com essa mudança seria significativa, pois o impedimento de pousos em função da neblina durante o dia no Marinho Franco é esporádica. Ao contrário do que ocorre durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.