25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Troca de comando: Novo comando terá foco na redução da violência no trânsito

Para o novo comandante, uma das principais demandas que precisam ser consideradas é a questão do trânsito

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tenente-coronel Lauro Osório assume 5ºBPM, em substituição ao tenente-coronel Gleber Cândido (Foto – Divulgação)

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis está sob novo comando. O tenente-coronel da Polícia Militar, Lauro Osório, assumiu ontem (9) o cargo, durante cerimônia oficial de troca de comando, com a presença do ex-comandante, tenente-coronel Gleber Cândido. Lauro Osório assume o posto destacando que pretende dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos e deve focar no combate à violência no trânsito.

Para o comandante, uma das principais demandas que precisam ser consideradas é a questão do trânsito, observando que Rondonópolis tem uma das maiores frotas de veículos em circulação do Estado e vem registrando um grande número de acidentes.

“É preciso fazer um trabalho voltado para o trânsito. Vamos tratar dessa questão junto com a Prefeitura e a Ciretran para que possamos fazer essa fiscalização de trânsito, e acionar a Sesp [Secretaria de Estado de Segurança Pública] e o GGI relativo às questões do trânsito”, explicou ele, complementando que desta forma será possível minimizar a violência diária no trânsito da cidade.

Além de focar em ações para reduzir a violência no trânsito, o tenente-coronel destacou que pretende dar sequência às ações e programas que estavam sendo implementadas pelo ex-comandante Gleber Cândido, que estava há 3 anos no cargo.

“Na verdade esse planejamento é baseado em um programa que existe no comando regional, que é o ‘Guardiões do Sudeste’, com várias fases de planejamento e operacionalidade, que vai desde a ‘Escola Segura’, até o ‘Patrulhamento Rural’, o trabalho de proximidade com comerciantes, hospitais, postos de gasolina, locais onde, geralmente, há grande movimentação de pessoas e que pode haver ocorrências, para que a gente possa fazer a intervenção”.

“A gente vai procurar dar continuidade ao programa de policiamento e aprimorar o que ainda precisa ser melhorado. O trabalho vinha sendo muito bem-feito e, por isso, queremos manter e tentar melhorar”, apontou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

NOVAS VIATURAS, MOTOCICLETAS E EQUIPAMENTOS

Após a cerimônia de troca de comando, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Mendes, fez a entrega de novos equipamentos e veículos para uso da corporação do 5º BPM em Rondonópolis e em toda região Sul. Foram entregues três caminhonetes Triton, dez motocicletas, fuzis, espingardas e tablets.

De acordo com o tenente-coronel Osório, as novas viaturas, armamentos, talonários eletrônicos recebidos pela Polícia Militar em Rondonópolis vão somar muito para atender a demanda da segurança pública e contribuir para o trabalho na cidade.

“As viaturas, armamentos, talonários eletrônicos vão ser empregados não apenas em policiamento e fiscalização de trânsito, mas também em ações da Patrulha Maria da Penha. Será de suma importância para o nosso trabalho”, avaliou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img