21.4 C
Rondonópolis
 
 

Indefinição: Pendências continuam atrasando entrega de prédio da Unemat

Apesar de já estar semipronta, a estrutura ainda depende de obras hidrossanitárias e na parte elétrica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Uma série de entraves atrasa a conclusão e entrega do prédio construído para abrigar a Unemat (Foto – Arquivo)

Uma série de pendências de infraestrutura e complementares têm atrasado a entrega do prédio destinado a abrigar a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis, que fica na área do antigo aeroporto da cidade.

Apesar de já estar semipronta, a estrutura ainda depende de obras hidrossanitárias e na parte elétrica, além da aquisição de mobiliário, entre outras, sem as quais não tem condições de funcionar.

A construção do prédio que seria para abrigar a Unemat começou ainda em 2020, com uma área construída de sete mil metros quadrados e que contaria com 36 salas de aulas, duas salas administrativas, refeitório, biblioteca e auditório, com capacidade para atender mais de 1.800 estudantes.

A previsão inicial era que a obra fosse concluída no prazo de um ano, mas vem se arrastando e até o momento não há sequer uma previsão de quando poderá ser entregue. Essa estrutura foi construída inicialmente por meio de uma parceria da Prefeitura com as empresas MDM, Grupo Rondobens, Grupo Echer e Grupo Euro e custou cerca de R$ 8 milhões.

No entanto, várias outras obras complementares vêm sendo necessárias e feitas a cargo do Município. Em julho de 2022, a Prefeitura divulgou que fracassou sua tentativa de contratar uma empresa para a execução de Hidrossanitário (Tomada de Preços 49/2022), cuja licitação foi declarada deserta por ausência de empresas interessadas na execução da obra. Não se sabe se esse problema já foi resolvido.

No final de agosto, a Prefeitura anunciou a suspensão de uma licitação que visava contratar empresa para execução de Projeto de Cabine de Medição, Proteção e Postes de Transformação (Tomada de Preços 70/2022), que foi suspensa para readequação de planilhas orçamentárias, mas ainda não há informações sobre se esse caso também já foi resolvido.

Já no início deste ano, mais precisamente no dia 2 de janeiro, a Prefeitura divulgou que concluiu uma licitação para a execução de Projeto Elétrico Externo (Tomada de Preços 85/2022), cuja vencedora foi a empresa Renova Engenharia e Consultoria, mas o serviço, até por falta de tempo hábil, ainda não foi feito.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Enquanto o prédio não é concluído, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) continua fazendo mistério sobre se vai realmente entregar o novo prédio para a Unemat ou se continua pensando em apenas ceder por forma de empréstimo algumas salas – o que não mudaria muito a situação dos alunos da instituição de ensino superior estadual, que têm suas aulas em um prédio empresado, onde funciona a Escola Estadual Estela Maris.

OUTRO LADO

Nós procuramos a Prefeitura para saber se haveria alguma novidade com relação à situação, mas não obtivemos uma resposta até o fechamento dessa edição.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img