17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Redimensionamento mantido: Decepcionados, pais prometem novas manifestações e medidas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A reunião de ontem foi marcada após realização de audiência pública na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus na terça-feira (29) (Foto – Arquivo)

Após reunião realizada ontem (1) na Diretoria Regional de Educação de Rondonópolis, que contou com a presença do secretário Adjunto Executivo de Educação de Mato Grosso, Amauri Fernandes, a comissão de pais de alunos impactados com o redimensionamento na educação saiu decepcionada com a decisão do Estado e Município em manter o processo de mudanças em andamento, com a municipalização de cinco escolas do Estado e todas as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Com a informação de que o processo vai continuar, os pais prometem manter a mobilização, realizar novas manifestações e definir ações na busca de reverter a atual decisão.

A reunião foi marcada após realização de audiência pública na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus na terça-feira (29). “Acontece que na audiência pública o secretário adjunto [Secretaria de Estado de Educação – Seduc] havia demonstrado sensibilidade com a preocupação apresentada pelos pais e, inclusive, suspendeu as matrículas até que fosse feita a reunião. Por isso, os pais acreditavam que haveria diálogo para que mudanças ocorressem. Mas, infelizmente, a reunião não foi para dialogar, e sim, para o Estado e o Município deixarem claro que já foi tudo definido”, disse Bruno César Brandão Prado, que integra a comissão de pais das escolas confessionais de Rondonópolis.

“Saímos da reunião decepcionados, mas continuamos organizados para fazer novas manifestações com o único interesse de deixar clara nossa indignação com a forma arbitrária com que o processo de redimensionamento está sendo conduzido. Estamos vendo a arrecadação sendo priorizada em detrimento de nossos filhos”, acrescentou Bruno que afirmou ainda que a comissão deve se reunir com o Ministério Público do Estado para tratar da questão nos próximos dias.

“Os pais não concordam e vão continuar buscando maneiras para tentar reverter essa decisão arbitrária”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele destacou que nenhuma medida está sendo descartada neste momento, inclusive, a possibilidade de ações judiciais. “Dependendo do posicionamento do MP na reunião que será realizada, existe a possibilidade dos pais buscarem a Justiça. Nós também estamos organizando novas manifestações e protestos para os próximos dias”, afirmou.

REDIMENSIONAMENTO

O redimensionamento da educação envolve o fechamento de turmas dos anos iniciais (1º ao 5º ano) em todas as escolas estaduais, sendo estes alunos transferidos para a rede municipal, bem como o fechamento de turmas das séries finais (7º ao 9ª ano) nas escolas do Município, com esses alunos transferidos para as escolas do estado.

Ainda, foi definido que cinco escolas estaduais serão municipalizadas: Dom Wunibaldo Tauller, Sebastiana Rodrigues de Souza, Antonio Guimarães Balbino, Renilda da Silva Moraes e Odorico Leocádio da Rosa.

PROTESTOS

Ontem, pais de alunos da Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa também protestaram contra a municipalização. Eles se reuniram na escola para onde levaram um caixão para um enterro simbólico.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img