23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Frustração: Com corte de recursos, comemoração de 3 anos da UFR é suspensa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O evento em comemoração aos três anos de implantação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que ocorreria neste domingo e nesta segunda-feira (4 e 5/12), foi adiado. A instituição explicou que a decisão de última hora é motivada em decorrência da retirada dos recursos financeiros pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 11.269, de 01 de dezembro de 2022.

Corte de recursos adiou evento e causou preocupação na UFR – Foto: @evertonnevesprof

A comemoração começaria neste domingo (4), com a apresentação do concerto musical “Trilhas de Cinema”, executado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Depois, na segunda-feira (5), haveria uma solenidade com autoridades, com entrega de homenagens de reconhecimento pelas contribuições prestadas à universidade. Em seguida, seria feito o lançamento da pedra fundamental das novas obras no campus da UFR.

A Reitoria pediu, em nota, desculpas pelo transtorno e avisou que estará marcando, posteriormente, uma nova data para o evento. “Agradecemos a compreensão e o apoio incondicional da comunidade e reforçamos o compromisso institucional com o desenvolvimento socioeconômico baseado nos preceitos da educação pública e de qualidade”, repassaram.

O bloqueio de recursos das instituições federais de ensino causou preocupação nesta semana. A estimativa é que o Governo Federal bloqueou em torno de R$ 366 milhões do orçamento das universidades federais neste dia 1º de dezembro, recurso que havia sido liberado poucas horas antes. O dinheiro seria usado para honrar o pagamento dos mais diversos tipos de despesas das instituições.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img