34.4 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis já tem 3 casos suspeitos de varíola dos macacos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou dois casos positivos para varíola dos macacos em Mato Grosso. Ainda estão sendo investigados três casos em Rondonópolis.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu o resultado positivo para dois casos de monkeypox vírus, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Os dois casos envolvem homens residentes em Cuiabá, de 27 e 34 anos, que estiveram fora da cidade e apresentam sintomas leves da doença.

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Conforme a secretaria, os dois pacientes confirmados apresentaram lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade. Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, cerca de duas a três semanas, ou até 21 dias.

SINTOMAS E PREVENÇÃO

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento.

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img