24.8 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis amplia faixa etária para aplicação da quarta dose contra Covid

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do Município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Gcom)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Rondonópolis comunica que começa a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 em pessoas acima de 30 anos na próxima segunda-feira (8).

Podem ser vacinadas as pessoas que receberam a primeira dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do Município. Conforme indicação do Ministério da Saúde, a quarta dose pode ser administrada com os imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Janssen, independentemente da dose aplicada anteriormente.

“As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de Covid-19”, disse a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A secretária reforça que o município também segue com a imunização para outros grupo. Ressalta que quem ainda não recebeu a vacina contra a Covid-19 pode procurar uma unidade básica de saúde, que ficam abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para crianças entre cinco e 11 anos estão disponíveis as primeiras e segundas doses. Para adolescentes e adultos, com idade compreendida entre 12 e 39 anos, estão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes.

Já para quem tem 40 anos ou mais, estão disponíveis primeira, segunda, terceira e quarta doses. Pessoas de todas as idades com comorbidades e imunossuprimidos que ainda não se imunizaram também podem procurar uma unidade de saúde para todas as doses.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sucessão em Roo: Encontro hoje em Cuiabá pode definir candidato único do grupo

Uma reunião programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá, deve definir quem será o candidato a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img