27.9 C
Rondonópolis
 
 

Eleições 2022: Pré-candidato a federal, Zaeli reunirá simpatizantes

Pré-candidato diz que pretende se posicionar, por exemplo, contrário ao aborto e a favor do porte de arma

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrigo da Zaeli, em visita ao A TRIBUNA, diz que pretende ser deputado para ajudar no governo Bolsonaro (Foto – Denilson Paredes)

O ex-vereador Rodrigo da Zaeli, filiado recentemente ao PL, irá reunir no próximo dia 20 de junho amigos e simpatizantes para debater as propostas de sua pré-candidatura a deputado federal.

Bolsonarista, ele diz que em caso de eleito, pretende debater o que classifica como abusos do Supremo Tribunal Federal (STF), a flexibilização do porte de armas e outras pautas dos chamados setores conservadores.

Hoje com 47 anos, o empresário e ex-vereador por duas vezes diz que pleiteia uma candidatura de deputado federal como forma de ajudar ao presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL.

“Mas para ajudar mesmo, tenho que ajudar com mandato. Então, tenho que concorrer às eleições, participar do processo e, depois de eleito, ajudar lá dentro (da Câmara Federal)”, declarou Zaeli.

Se eleito, ele diz que pretende atuar em Brasília contra a postura do STF com relação ao Legislativo Federal, que o ex-vereador diz entender que extrapola as atribuições do Judiciário.

“As altas cortes do Judiciário estão deixando de fazer seu papel constitucional para começar um papel político, até dizendo o que pode e o que não pode ter desconto no país, se vai ter ou não redução de preços. Isso cabe ao administrativo. E essa é uma das pautas que a gente vai levar para frente, apesar de que só os senadores têm essa atribuição de debater assuntos que tem a ver com o Supremo. Mas como deputado, não quero ser omisso. Eu acho que os ministros do STF precisam ser sabatinados a cada cinco anos”, afirmou Rodrigo da Zaeli.

Outra situação que diz pretender debater como deputado é a permissão para jovens acima de 16 anos poderem dirigir veículos automotores.

“Se o jovem com 16 anos já pode votar e escolher os caminhos do país, porque não pode dirigir um veículo? Poderia ter uma modalidade de habilitação em que ele ficaria em observação até completar os 18 anos. Hoje em dia já vemos grande parte dessa garotada dirigindo, porém sem as instruções e sem saber a legislação de trânsito”, questionou.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O pré-candidato diz que pretende se posicionar também contrário ao aborto e a favor do porte de arma, pautas dos chamados conservadores, que são defendidas pelo presidente Bolsonaro e seus seguidores.

Com relação ao fato de concorrer na mesma base territorial do atual deputado federal José Medeiros, que é do seu mesmo partido, o pré-candidato diz não ver nenhum problema nisso.

“Essa eleição é uma eleição de grupo e, se não for eu o adversário dele, vai ser outro. E eu entendo que o Medeiros fez um trabalho muito estadualizado e busca uma votação que é muito mais pulverizada. E eu vou concentrar meus votos aqui na região Sul, onde as pessoas me conhecem. Tem espaço para todos e os eleitores são quem vão decidir”, concluiu.

A reunião de Zaeli para tratar de sua pré-candidatura acontecerá na próxima segunda-feira (20), a partir de 20 horas no Cinquentão, casa noturna localizada na Rua Rio Branco, logo abaixo da Praça dos Carreiros, e será aberta a toda a população.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img