30.6 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Rondonópolis deve voltar a ter voo para Brasília a partir do 2º semestre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito José Carlos do Pátio, o deputado estadual Xuxu Dalmolin e outros representantes locais – (Foto: Wheverton Barros)

Transformar o Aeroporto Marinho Franco em um ponto de recepção e distribuição de cargas para outras regiões do Estado.

Esta foi uma das pautas debatidas entre o prefeito José Carlos do Pátio, o vice Aylon Arruda e o deputado estadual Xuxu Dalmolin, que esteve visitando o município nesta segunda-feira (22).

A reunião realizada no gabinete do prefeito, no Palácio da Cidadania, contou também com a participação do presidente da Acir (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis), Renato Del Cistia.

O deputado Xuxu Dal Molim tem se destacado na defesa do fortalecimento da aviação regional. Inclusive, ele teve um importante papel na articulação para que a Gol Linhas Áreas, por meio da VoePASS, confirmasse a operação da rota Sorriso-Rondonópolis-Brasília.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Segundo o deputado, a previsão é de que esta linha, que interligará o maior produtor de grãos do Estado e o maior centro de logística e transporte de cargas de Mato Grosso com a capital federal, comece a operar no dia 1º de julho deste ano.

“Tivemos uma reunião muito positiva com do deputado no sentido de discutirmos a integração regional através dos aeroportos. O deputado nos confirmou que a Gol prevê iniciar a operação de uma rota que inclui Rondonópolis a partir do segundo semestre. Além disso, debatemos também a implantação de novas rotas e a necessidade do incentivo de aviação de cargas para Mato Grosso”.

O chefe do executivo de Rondonópolis comentou que o município é um polo ferroviário e rodoviário de logística de transporte e distribuição de produtos para outras regiões.

Conforme ele, a ideia da administração municipal é transformar o Marinho Franco num ponto de recepção e distribuição de cargas.

O vice-prefeito Aylon Arruda destacou que diariamente são distribuídos para outras regiões cerca de quatro mil containeres de diversos tipos de produtos pelo terminal ferroviário de Rondonópolis.

“A nossa ideia é aproveitar a nossa logística privilegiada e fazer com que parte disso também possa ser transportado pela via aeroportuária”.

No encontro, ficou definido que o deputado irá agendar reuniões entre o município com as direções de companhias áreas brasileiras para discussão dessa ideia de fortalecimento da aviação regional.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img