36.2 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Reabilitação: Minuta de projeto de Centro Pós-Covid é enviada ao prefeito

Centro deve atender pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função do novo coronavírus

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A princípio a sugestão é que o projeto funcione em anexo à Policlínica Central – (Foto: Arquivo)

Os estudos técnicos que vão embasar um projeto de lei que autoriza o Município a criar o Centro de Reabilitação Pós-Covid, para atender pela rede pública de saúde pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19, foram encaminhados para o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).A informação foi repassada ontem (23) pelo vereador Jonas Rodrigues (SD).

“Antes de apresentar o projeto à Câmara Municipal, achei prudente o prefeito conhecer detalhes da nossa proposta”.

A ideia inicial é que o Centro de Reabilitação Pós-Covid possa atender as pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função do novo coronavírus.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Consta na minuta do projeto encaminhada ao prefeito que alguns estudos, no início da pandemia, previram que, aproximadamente, 45% dos pacientes internados necessitariam de reabilitação pós alta.

“Tal previsão vem se concretizando e talvez os números se tornem ainda maiores”, externou o vereador Doutor Jonas.

A minuta do projeto ainda relata que a falta de acompanhamento por uma equipe multiprofissional de reabilitação pulmonar, após alta hospitalar, em especial dos pacientes graves e críticos, poderá se desdobrar em retardo da recuperação funcional dos pacientes, assim como redução da qualidade de vida e maior necessidade de internações hospitalares e, consequentemente, haverá necessidade de maior investimento público e privado no que tange ao tratamento a longo prazo destes indivíduos.

Inicialmente, o Centro de Reabilitação Pós-Covid terá estrutura de trabalho de enfermeiro, gerente, administrativo/recepção, serviços diversos, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, assistente social, fonoaudiólogo, psicólogos e técnico de enfermagem.

Numa previsão mais ampliada do serviço, médico cardiologista, endocrinologista, médico vascular, neurologista, psiquiatra, pneumologista e radiologista.

A ideia também vem sendo defendida pelo A TRIBUNA. A princípio a sugestão é que a proposta funcione em anexo à Policlínica Central, que fica na Rua Branco, esquina com Avenida Bandeirantes, no Centro.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estacionamento na Estudantes: Após reportagens do A TRIBUNA, Acir marca reunião com a Setrat

Após reportagens do A TRIBUNA, com a demanda apresentada por empresários e defendida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img