20.7 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Covid-19 mata quatro pessoas em Rondonópolis no fim de semana

No momento, são 579 pessoas em isolamento domiciliar e 32 hospitalizadas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Fisioterapeuta Tiago Alberione, 37 anos, mais uma vítima da Covid-19 em Rondonópolis – (Foto: Divulgação)

O coronavírus segue fazendo vítimas em Rondonópolis, com mais três óbitos registrados durante o fim de semana. Conforme boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram duas mortes notificadas anteontem (31) e uma morte no sábado (30), todas de pacientes que estavam hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia. Além desses casos, uma morte registrada no dia 31 ainda não foi contabilizada pelo Município.

No domingo, as vítimas foram uma mulher de 67 anos, que tinha como comorbidade a hipertensão, e um homem de 41 anos que também tinha como comorbidade a hipertensão. No sábado, a vítima foi um homem de 53 anos, também hipertenso. Com mais esses casos, já são 473 óbitos desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas avaliadas, mais 50 casos positivos da Covid-19 foram confirmados na cidade. Com isso, Rondonópolis chega a 17.882 notificações, com 16.798 pacientes recuperados e 611 com o vírus ativo, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

No momento, são 579 pessoas em isolamento domiciliar e 32 hospitalizadas, sendo que desses casos 15 ainda são considerados suspeitos, mas já demandaram internação. Entre hospitais públicos e privados, são 21 pacientes em leitos de UTI, 1 em leito semi-intensivo e 25 em leitos de enfermaria.

Quanto a ocupação de leitos, ontem (01) a cidade tinha 9 leitos semi-intensivos disponíveis na UPA e 13 leitos de UTI SUS disponíveis, sendo 10 na Santa Casa e 3 no Hospital Regional. A taxa de ocupação de enfermaria SUS segue baixa em Rondonópolis, com grande oferta de vagas para pacientes da cidade e região.

 

Falecimento

Entre os óbitos recentes registrados, o falecimento de Tiago Alberione, de 37 anos, em decorrência da Covid-19, é mais um dos casos que choca pela pouca idade do paciente, apesar de o mesmo apresentar comorbidades. Tiago permaneceu na UTI por 55 dias, mas não resistiu as complicações da doença e morreu na noite de anteontem (31). O sepultamento ocorreu em Cuiabá.

O óbito do fisioterapeuta ainda não foi contabilizado no boletim da Saúde municipal, o que deve ocorrer nas publicações desta semana. De acordo com informações da família, o fisioterapeuta era bariátrico e diabético. Em nota, o Conselho Regional de Fisioterapia lamentou a morte do profissional.

 

Mato Grosso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem, 218.023 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.154 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.003 novas confirmações de Covid-19 e 25 mortes nas últimas 24 horas. Dos 218.023 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.702 estão em isolamento domiciliar e 204.167 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 288 internações em UTIs públicas e 291 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 73,66% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img