25.7 C
Rondonópolis
 
 

Após recesso forense: Justiça retoma prazos processuais a partir de hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Em Rondonópolis o atendimento ao público presencial está suspenso – (Foto: Arquivo)

 

Todos os atos processuais do Poder Judiciário de Mato Grosso voltam ao normal hoje (21), com o fim da suspensão processual prevista no Código de Processo Civil (art. 220). A exceção fica por conta das unidades judiciárias que se encontram na primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), onde os prazos processuais voltam a contar apenas com relação aos processos eletrônicos. Os prazos dos processos físicos e híbridos continuarão suspensos nessas unidades.

No período de 20 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021 houve a suspensão da contagem de todos os prazos processuais, bem como a realização de audiências e de sessões de julgamento e publicações de notas de expediente processuais, em Primeira e Segunda Instâncias, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Turmas Recursais, exceto com relação às medidas urgentes e aos processos penais envolvendo réus presos, nos processos vinculados a essa prisão.

A partir de hoje recomeça a contagem dos prazos, tanto dos processos eletrônicos quanto físicos e híbridos, em todas as comarcas demais comarcas que não se encontram na primeira etapa do plano.

Apesar de os prazos processuais serem retomados nesta quinta-feira, o expediente das unidades judiciárias já está em pleno funcionando desde o dia 7 de janeiro, quando se encerrou o recesso forense, com atendimento ao público externo das 14h às 18h (reduzido em razão da pandemia da Covid-19).

 

Exceções

Em razão da pandemia da Covid-19, no Tribunal de Justiça e nas 15 comarcas que retornaram à primeira etapa do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP), na última segunda-feira (18), os prazos voltam a contar apenas com relação aos processos eletrônicos. Prazos de processos físicos e híbridos continuarão suspensos nessas unidades. Já as audiências poderão ser realizadas de forma online.

A decisão afeta o Palácio da Justiça e as comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte, que suspenderam o atendimento ao público externo até o dia 31 de janeiro.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img